Salada boa I

Cozinhe a beterraba inteira. Depois de fria, retire a casca e corte em fatias não muito grossas. Tempere-as com sal, azeite e suco de laranja. Ficará melhor se preparada com algumas horas de antecedência.

Salada boa II

Descasque o chuchu, corte em pedaços no tamanho de sua preferência e cozinhe-os no vapor. Á parte, prepare um molho misturando azeite e tempero para salada em pó (encontrado nos supermercados). Junte mais sal, se quiser, e vinagre com sabor de alho (que você também encontra pronto). Regue os pedaços de chuchu cuidando para que fiquem imersos. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

 

 Café mais gostoso

Cafezinho é bom e anima em todos os momentos. Se quiser incrementar o sabor, junte ao pó canela e chocolate em pó (ou achocolatado), em quantidade a seu gosto. Depois despeje a água quente como de costume. Ficará delicioso.

 

Maionese incrementada

Sabe aquela maionese de todos os domingos? Varie na cor e no sabor juntando cheiro verde picado. Outra dica é fazer uma pasta com alho (bem amassadinho) e mistura à maionese incrementando com uma pitada de sal e pimenta do reino.

 

Pepinos

Se você acha que o pepino é indigesto, não o descasque. Basta lavá-lo cortá-lo com a casca, pois nela estão as enzimas que ajudam na digestão.

 

Aproveitando tudo

Use as não co partesnvencionais dos alimentos como talos, cascas e aparas. Aproveite a água em que cozinhou os legumes ou as carnes para preparar outros pratos. Use também sementes, como a da abóbora que, seca e salgada, serve como aperitivo.

 

Bem gostoso

Ao preparar aquela massa de bolo salgado no liquidificador, experimente juntar salsinha picada quando estiver pronta. Nesse caso, apenas misture a salsinha e não bata mais a massa.

 

Preste atenção

Nem sempre aumentar ou diminuir uma receita dá certo. Fique atenta. Se precisar de maior quantidade de bolo, por exemplo, é melhor preparar duas vezes ao invés de dobrar as quantidade e bater tudo junto. Uma boa opção é bater as massas em separado e depois juntá-las misturando bem e assando em fôrma maior do que aquela indicada na receita.

 

Banana rápida

Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Polvilhe com açúcar e canela e leve ao microondas, em potência alta por um minuto e meio. Sirva imediatamente.

 

Bem verdinho

O brócolis ficará bem verdinho se for cozido em água com uma pitada de açúcar. Nunca use bicarbonato.

 

Molho encorpado

Se o molho parece desandado e não engrossa de jeito nenhum, experimente juntar maisena diluída em água. Acrescente e mexa sem parar, fica cremoso na hora. Depois de engrossado, deixe cozinhando mais alguns minutinhos.

 

Batata palha

Passe as batatas no ralador em tiras finas de depois deixe de molho em água fria, dentro da geladeira durante 30 minutos, Escorra bem, enxugue e frite em óleo quente cuidando para não queimarem, pois frita rápido.

 

 

Confira também

Fritando na manteiga

Fritando na manteiga Principalmente os bifes preparados na manteiga ou margarina ficam deliciosos. Mas, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *