A partir desta segunda “O Clone” volta no Canal Viva

“O Clone” foi uma novela escrita por Glória Perez, produzida e exibida pela Rede Globo, no período de 01 de outubro de 2001 até 15 de junho de 2002. O tema central do folhetim foi a clonagem humana, defendida pelo Dr. Albieri (Juca de Oliveira). Paralelamente, também chamou a atenção do público o amor vivido por Lucas (Murilo Benício) e a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli), personagens através dos quais a autora mostrou aspectos da cultura árabe. O amor deles resistiu ao passar dos anos, já que a história teve um pulo no tempo. Outro tema abordado na trama foi a questão da dependência química e vale relembrar a atuação de Débora Falabella  no papel de Mel, uma menina frágil, filha de Lucas e Maysa (Daniela Escobar). Cabe destacar ainda o trabalho de Murilo Benício que interpretou três personagens, Lucas e seu irmão gêmeo Diogo, que morreu num acidente de helicóptero e foi “recriado” pelo Dr. Albieiri.

Murilo Benicio e Giovanna Antonelli foram os protagonistas da novela “O Clone”, exibida com muito sucesso na tela da Globo / Arquivo GB Imagem

Sem que ninguém soubesse, o médico implantou o embrião clonado no útero de Deusa (Adriana Lessa) e ela deu à luz Leo, o clone de Diogo. Enquanto isso, Jade seguiu o seu destino casando-se com Said (Dalton Vigh), mas por conta dos negócios do marido ela acaba se reencontrado com Lucas, muitos anos depois. No final, terminam juntos. No elenco estavam também Antonio Calloni, Letícia Sabatella, Nívea Maria, Roberto Bomfim, Vera Fischer, Reginaldo Faria, Jandira Martini, Stênio Garcia, Nívea Stelmann, Walderez de Barros, Marcos Frota, Totia Meirelles, Victor Fasano, Cissa Guimarães, Viviane Victoretti, Marcello Novaes, entre outros.

Em sua versão original, a trama teve 221 capítulos. Em 2011, “O Clone” foi reprisado no “Vale a Pena Ver de Novo”, desta vez, em 175 capítulos. Agora chegou a vez de o Canal Viva exibir a trama, que volta ao ar nesta segunda. Em 2012 o folhetim foi eleito pelo Portal Terra, como uma das cinquenta melhores novelas de todos os tempos.

Confira também

O Show da Vida é Fantástico

Programa do Canal Viva resgatou antigos clipes musicais que foram exibidos nos mais de 40 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *