ABI pede que candidatos assinem “Termo de Compromisso de Respeito à Constituição”

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) enviou um “Termo de Compromisso de Respeito à Constituição da República Federativa do Brasil” às equipes de campanha de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para que os adversários do segundo turno da eleição a presidente da República assinem. Mais longeva instituição da sociedade civil, que completa 110 anos esse ano, a “ABI sentiu-se na obrigação de tomar essa iniciativa em defesa da liberdade de imprensa e das garantias individuais”.

Elaborado pela ABI, o documento deverá ser registrado em cartório e divulgado publicamente, assim que for assinado pelos dois candidatos. Com o termo de compromisso, a associação deseja obter uma manifestação pública dos candidatos de que não têm a intenção de modificar o texto da Constituição através de uma Constituinte ou de qualquer outro recurso nesse sentido.

A iniciativa visa reagir ao ambiente de intolerância e radicalismos entre os partidários das duas candidaturas. O objetivo é restabelecer o eixo da campanha com a retomada da “discussão sobre os programas de governo que desapareceram do debate eleitoral”.

Confira também

X Force 8 acontece neste sábado em Rio das Ostras

  O X Force, um dos eventos de MMA que mais cresce no interior do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *