ALHO

Alho

O alho vai bem de diversas maneiras. Bem frito dá um gostinho especial quando o assunto é frango a passarinho. Frite a carne e depois salpique com o alho antes de servir. Macarrão à Alho e Óleo dispensa apresentação. Use também no tempero para as saladas verdes, esmagando bem e misturando ao seu preparo costumeiro.

Macarrão

Quer fazer um macarrão diferente: cozinhe espaguete a seu gosto; para o, alcaparras e anchovas. Vá batendo e misturando azeite de oliva até formar uma pasta homogênea. Misture ao macarrão e sirva a seguir.

 Temperar faz bem

Como o próprio nome já diz, o tempero é tudo; faz a diferença em qualquer refeição. Neste sentido vale usar ervas, frutas cítricas, alho, cebola, condimentos em geral, que dão bom gosto e quase não alteram as calorias. Veja aqui algumas dicas.

Salada de alface

Na hora de temperar a salada de alface esprema uma laranja e junte gotas de molho inglês e mais sal a seu gosto. Acrescente algumas gotas de azeite e mexa bem.

Camarão cozido

Camarão cozido fica delicioso se, no momento de servir, for regado com suco de tangerina e salpicado com salsinha bem picada.

Alecrim, manjericão e orégano

O alecrim é um grande coringa na cozinha, principalmente no tempero para carnes. O manjericão é o grande companheiro dos preparados com tomates, em geral, enquanto que o orégano também é muito bom no tempero para saladas.

Especiarias

As especiarias, como canela, cravo, páprica ou curry fazem uma grande diferença. Experimente cortar bananas ao meio, polvilhar com açúcar e canela e colocar por 2 minutos no microondas, em potência alta. É delicioso. Quer dar uma cara nova ao seu frango refogado, momentos antes de desligar o fogo, salpique tudo com curry ou páprica picante.

Pimenta

A pimenta já é velha conhecida. Existe uma infinidade delas, todas se prestam a dar sabor, mas é preciso usá-la com cuidado. Que tal salpicar aquele cream cheese light com pimenta-do-reino?

Mostarda

Ao contrário do que muita gente imagina, a mostarda não serve somente para acompanhar sanduíches, mas é boa na hora de temperar carnes e saladas. Existe no mercado a Mostarda Adocicada, é simplesmente deliciosa e você não vai querer outra.

 

Confira também

Dicas para deixar sua mesa de Natal mais linda!

Uma das noites mais especiais do ano está chegando e, junto, os preparativos que encantam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *