Anos 90 serão revividos em nova novela da Globo

“Verão 90” vai contar a história dos integrantes de uma ex-banda infantil e suas famílias

Na fase adulta, após o sucesso da “Patotinha Mágica”, Rafael Vitti interpretará o personagem João, Isabelle Drummond, a Malu e Jesuita Barbosa, Jerônimo / João Cotta-RG

Como já é sabido, a Globo não perde tempo mesmo! A trama de “O Tempo Não Para” vem agradando o telespectador e ainda faltam muitos capítulo para a novela terminar, mas a produção de sua substituta está à todo o vapor.

Por enquanto chamada de “Verão 90”, o folhetim que vem sendo escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral terá como pano de fundo os anos de 1990 e a Cidade Maravilhosa. As autoras pretendem mostrar o Rio de Janeiro daquela época, a cultura efervescente, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda. A comédia romântica, (marca das novelas que a Globo costuma exibir na faixa das 19 horas), solar e musical, tem direção artística do talentoso e irreverente Jorge Fernando e contará a trajetória de três ex-astros-mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo. Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a “Patotinha Mágica” virou sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80. As autoras devem ter se inspirado no “Balão Mágico” sucesso meteórico dos anos 80, campeões de vendagem de discos e shows, mas que acabou desaparecendo tão subitamente como apareceram e é o que parece que vai ser retratado na trama global.

Na primeira fase da trama, os protagonistas Jeronimo, Manuzita e João serão interpretados por Diogo Caruso, Melissa Nóbrega e João Bravo. Eles integram a banda infantil “Patotinha Mágica” / João Cotta-RG

A trama vai focar os integrantes da ex-banda infantil “Patotinha Mágica” já em suas vidas adultas. Em 1990, João (Rafael Vitti) é universitário e comanda um programa de rádio para o público jovem. Já Manuzita (Isabelle Drummond), uma aspirante – com pouco talento – a atriz, segue em busca de trabalho, e conta com o apoio incondicional de Lidiane (Claudia Raia), uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto “sem noção”. Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, batalhadora, que criou os dois filhos com dignidade.

Os caminhos de João, Manuzita e Jerônimo vão se cruzar novamente. Com o reencontro do trio, sentimentos que estavam adormecidos voltam à tona. O que vai revelar que os anos de afastamento do casal, Manuzita e João, não foram suficientes para apagar o amor e afinidade entre eles.

Para começar a dar vida a essa história, no final de setembro, as gravações de “Verão 90” começaram pelas praias de águas cristalinas e paisagens marcantes da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A primeira parada foi em Saquarema, cidade a 100 quilômetros da capital do Rio. Na região, foram gravadas as cenas de Janaína (Dira Paes) com os filhos, João (João Bravo) e Jerônimo (Diogo Caruso), ainda pequenos. No início da trama, a família Guerreiro vive na cidade antes da mudança para a capital, quando as crianças passam a integrar o grupo “Patotinha Mágica”.

Já a segunda parada da viagem, no início de outubro, teve como destino Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos. O paradisíaco Mirante do Pontal do Atalaia, famoso ponto turístico da cidade, foi uma das locações escolhidas para cenas do casal Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti). Em seguida, a equipe seguiu para Cabo Frio. As gravações no centro, especialmente no bairro da Passagem, movimentaram o local e atraíram as atenções de fãs, moradores e turistas da cidade. Os atores Jesuíta Barbosa, Claudia Raia, Dira Paes, Humberto Martins, Jeniffer Nascimento, Nívea Stelmann, entre outros, estiveram por lá. A Ilha do Japonês, com suas águas de cor azul turquesa, a Praia do Forte e a Praia das Dunas, cercada pelos seus grandes montes de areia e vegetação rasteira, encerraram a temporada no dia primeiro de novembro. Agora, as gravações seguem em externas pelo Rio de Janeiro.

O enredo de “Verão 90” parece bem interessante e promete agradar os fãs das telenovelas, principalmente aqueles mais saudosistas que gostam de lembra do passado ressente e reviver os grandes momentos dos anos 90, que com certeza, não voltam mais. A previsão de estreia é para o início de 2019. 

Confira também

Camisetas masculinas ousadas no decote

A gola “V” evidencia o rosto e alonga a silhueta Moda vem, moda vai. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *