Antigo integrante de grupo de extermínio da Baixada é preso em Cabo Frio

Policiais civis de Cabo Frio prenderam, nesta terça-feira (10), Renato Gomes (foto), de 75 anos, conhecido como “Roberto Águia”. A prisão é decorrente de pronúncia (Art. 408, § 1º, do CPP) expedida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital, em julho de 2004, tendo sido investigado em inquérito policial número 04/1986, de responsabilidade da Coinpol.

Roberto disse aos agentes que, nos anos 70/80, teria praticado mais de 30 homicídios, principalmente na região de São João de Meriti e Caxias, na Baixada Fluminense, cometendo crimes também na Capital, juntamente com outros integrantes do grupo criminoso, utilizando sempre pistola 9mm. O próprio detido disse ter perdido as contas de quantas mortes teria participado e que era muito temido na região.

Foi policial militar e se reformou como 3º SGT, sendo posteriormente excluído dos quadros da PMERJ em razão dos diversos homicídios e condenações.

Em sua última condenação, teve pena estipulada em 35 anos, ganhando liberdade em janeiro de 2004. Após a expedição do presente mandado, seis meses depois, fugiu para Cabo Frio, na Região dos Lagos, passando a exercer a função de pastor em uma igreja evangélica.

Confira também

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 1,75%

A Petrobras reduziu hoje (14) novamente o preço da gasolina nas refinarias em 1,75%. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *