Aproveite as atividades domésticas para seu bem-estar e boa forma

Executar os trabalhos de limpeza e manutenção do lar ajuda a queimar calorias e esticar a musculatura

O que é a execução das tarefas domésticas tem a ver com beleza e bem-estar? Tudo arrumado e limpo faz bem, todo mundo sabe disso, mas estamos falando de fazer isso acontecer.

Quando estamos em casa, quase sempre não temos vontade de fazer nada, a não ser “largar-se no sofá”. A arrumação da casa torna-se um enorme fardo, mas não precisa ser assim. Faça das atividades domésticas uma aliada para sua saúde e bem-estar / GB Imagem

De um modo geral, todo mundo trabalha muito e se estressa mais ainda; alimenta-se de maneira inadequada e o resultado de tudo isso é corpo cansado, falta de ânimo e insatisfação com a própria silhueta. O resultado é que, estando em casa, quase sempre não se tem vontade de fazer nada, a não ser “largar-se no sofá”. A arrumação da casa torna-se um enorme fardo. No entanto, a “boa notícia” é que o ato de limpar, lavar e espanar é um poderoso aliando para perder calorias e exercitar os músculos. E aliviar o estresse. Agora você começou a enxergar as tarefas domésticas com outros olhos, não é mesmo? Você tem uma “academia gratuita” dentro e casa e não sabia!

De que modo à faxina poderia ajudar a melhorar a autoestima, por exemplo? Bom, melhora a autoestima porque faz você gastar a energia acumulada e isso vai refletir na silhueta, quer coisa melhor?

O gesto de abaixar e levantar para pegar objetos exercita vários músculos ao mesmo tempo, principalmente dos membros inferiores, mas faça estes movimentos sempre com os joelhos flexionados para não afetar a coluna.

Os especialistas garantem que você perde cerca de 170 calorias quando varre o chão. O movimento executado fortalece os músculos do peito, costas, ombros, braços, abdome, coxas e pernas. Neste caso também é preciso ter cuidado com a postura mantendo sempre os joelhos ligeiramente flexionados.

Braços durinhos podem ser conseguidos esfregando roupa no tanque. O ideal é fazer isso durante 15 minutos, esfregando durante 2 minutos, com intervalos de 30 a 60 segundos; exercita os ombros, bíceps, tríceps e antebraços.

Aproveite as atividades domésticas para seu bem-estar e boa forma

Preste atenção quando torcer roupas. Faça isso com os braços bem junto ao corpo e esticados para frente. É bom para os músculos peitorais. Para completar, estenda a roupa no varal, você aproveita para alongar a musculatura do ombro.

Bom para os braços também é passar roupa. Este tipo de trabalho usa basicamente a musculatura dos braços.

Quando for tirar o pó dos móveis, mantenha os quadris encaixados e aproveite para fazer movimentos rotativos com a cintura, pois eles estimularão a musculatura abdominal.

Subir e descer escadas estimula bumbum e pernas. Se você mora num prédio, aproveite e aposente o elevador; sempre que possível use as escadas. Se na sua casa tem escadas, melhor ainda, use-as a seu favor ao invés de reclamar que tem de subir ou descer para pegar alguma coisa ou se tem que limpar os degraus e corrimão.

Cozinhar é um dos exercícios mais completos que existem. Praticamente todos os músculos são estimulados andando pela cozinha, pegando coisas, abaixando-se para espiar o forno ou lavando a louça.

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