Arroz saboroso

Arroz saboroso

Junte margarina, atum ralado, cheiro verde picadinho e sobras de arroz. Misture bem e aqueça em banho-maria. Fica delicioso.

Panela limpa

Para limpar aquela panela queimada, basta deixar de molho durante algumas horas na água quente com sal ou bicarbonato.

Frutas secas com sabor

Coloque frutas secas num vasilhame bem vedado e cubra-as com conhaque. Deixe assim durante alguns dias e depois empregue nas mais diversas sobremesas, inclusive como cobertura de sorvete.

Bem crocantes

Os salgadinhos – tais como coxinhas ou bolinhas de queijo – ficarão bem crocantes se depois de fritas forem mantidas no forno em temperatura baixa.

Substituição

Acabou o fermento? É simples, basta substituir por bicarbonato de sódio na mesma quantidade.

O descanso da massa

Quando prepara crepes, não use o liquidificador. Bata a massa na mão; se ficarem grumos, passe a massa por uma peneira. Deixe a massa descansar durante 30 minutos, após este tempo bata novamente e faça os crepes.

Tirando a casca do pêssego

Coloque as frutas num recipiente e despeje água fervente. Deixe-as imersas durante 40 segundos. Retire e coloque em água gelada. Com uma faca afiada, vá retirando as cascas e deixe as frutas mergulhadas na água fria até o momento de prepará-las.

Dica

Na hora de temperar salada, coloque primeiro o vinagre e o sal antes do azeite.

Temperando a carne

Chama-se marinada a mistura com a qual se tempera os mais diversos tipos de carnes. Quanto maior a peça, mais tempo levará para “tomar gosto”. Deve ser conservado em geladeira e em recipiente bem vedado. Experimente temperar carnes vermelhas com uma mistura de vinho tinto, salsão, cebola, cenoura, alecrim, louro, alho, grãos de pimenta do reino e sal a gosto. Já o frango ficará delicioso se marinado em vinho branco, alho poro, cenoura, salsinha, louro e pimenta branca em grãos.

 Cebola gostosa

Esta serve como acompanhamento nas mais diversas refeições. Pique a cebola em fatias e frite-as em azeite de oliva, sempre em fogo baixo e acrescentando manteiga e açúcar. A mistura vai adquirir uma consistência caramelizada. É delicioso.

Suco de lima

Experimente esta dica. Lave a laranja lima com esponja e detergente. Enxague bem. Com uma faquinha afiada, descasque apenas a película sem tirar a parte branca. Pique bem miudinho e bata no liquidificador com água. Adoce a gosto, acrescente gelo e sirva a seguir.

Bolo de casca de banana

Quem disse que não se pode aproveitar a casca da banana? Você vai precisar da casca de 4 bananas; 2 ovos. 2 xícaras (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de margarina; 3 xícaras (chá) de açúcar; 3 xícaras (chá) de farinha de rosca; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Bata no liquidificador as gemas com o leite, a margarina, o açúcar e as cascas de banana. Despeje esta mistura numa tigela e acrescente a farinha de rosca. Mexa bem. Junte delicadamente as claras em neve (batidas previamente e deixadas na geladeira) e o fermento. Misture bem e despeje em assadeira untada. Leve ao forno médio pré-aquecido durante aproximadamente 40 minutos. Retire do forno e cubra o bolo ainda quente com a seguinte cobertura: caramelize meia xícara (chá) de açúcar com meia xícara (chá) de água. Junte 4 bananas cortadas em rodelas e suco de meio limão. Cozinhe durante alguns minutos e empregue.

Confira também

Bolo de Fubá

 Bolo de Fubá O bolo de fubá fica bem mais saboroso e fofinho se você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *