As belezas do Tocantins em destaque na tela da Globo

Palmas e Jalapão serão cenários de “O Outro Lado do Paraíso”, nova novela das nove da emissora

Os capítulos de “A Força do Querer” já começam a tomar a reta final e por isso mesmo as gravações de “O Outro Lado do Paraíso” já estão bem adiantadas, tendo como cenário as belas paisagens de Palmas e do Jalapão, no Tocantins. Nos últimos dias a novela ganhou destaque na grande mídia, depois que um paparazzi postou nas redes sociais “fotos quentes” de uma cena de sexo que estava sendo gravada, no Morro do Limpão. O fotógrafo registrava as belezas naturais do local, quando viu Grazi Massafera e Rafael Cardoso como vieram ao mundo, em uma sequência picante na caçamba de uma caminhonete. Trata-se de uma cena dos primeiros capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco que promete ser bem ousada. A estreia está prevista para outubro.

E quem fazia par romântico com Grazi Massafera, na cena de sexo e também estava como veio ao mundo, é o ator Rafael Cardoso, que na trama vive o personagem Renato / Raquel Cunha-RG

As paisagens paradisíacas do Tocantins foram escolhidas como cenário para o início das gravações da novela, que será ambientada na região. E foi pela capital do Estado, Palmas, que os trabalhos se iniciaram. O clima árido da cidade, as altas temperaturas, em torno de 36°C, e o pôr do sol único marcaram esta primeira etapa, que contou com a participação de Bianca Bin, Sérgio Guizé, Grazi Massafera, Rafael Cardoso, Erika Januza, Caio Paduan e Lima Duarte. Dentre as locações escolhidas estão as belas Ilha do Canela e Praia da Graciosa, no Lago de Palmas, além da Praia de Luzimangues, no município de Porto Nacional, que serviram como cenário para as primeiras sequências, assim como a deslumbrante Chácara Marola, além de famosos pontos turísticos da cidade, como o Mirante do Limpão e a Ponte da Amizade e da Integração. Encerrada a etapa de Palmas o elenco, direção e equipe seguiram para a região do Jalapão, onde os trabalhos continuarão até o final deste mês.

Bianca Bim é a protagonista de “O Outro Lado do Paraíso”, na qual viverá a personagem Clara, mas quem ganhou destaque nas mídias nos últimos dias foi Grazi Massafera / Raquel Cunha–RG

“O que mais me chamou a atenção foram a cultura e a beleza natural da região. Tudo é muito inspirador para a história que vamos contar, que envolve amor, vingança e busca por justiça”, revelou o diretor artístico Mauro Mendonça Filho, sobre gravar no Tocantins. “É uma novela que fala da lei do retorno, que aqui se faz, aqui se paga. Clara, minha personagem, vai sofrer, mas vai mostrar também o poder da força feminina”, completou a protagonista da novela, Bianca Bin. Já Grazi Massafera destacou a natureza do local: “Fiquei impressionada mesmo com pôr do sol de Palmas. É muito mágico e a cor é única. Também sou apaixonada por capim dourado”.

Grazi Massafera viverá a vilã Livia e dias atrás foi flagrada por um paparazzi, que fotografou a atriz completamente nua durante cena de sexo que irá ao ar nos primeiros capítulos da nova trama / Raquel Cunha-RG

Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. É a lei do retorno que entra em ação. “O Outro Lado do Paraíso” é uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico, em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define Walcyr Carrasco. 
A novela vai contar a história de Clara (Bianca Bin), que vive no Jalapão com o avô Josafá (Lima Duarte). A mudança no destino dela é selada quando conhece Gael (Sérgio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas, que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata e ela, sem dúvidas do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno. 
Além do temperamento agressivo de Gael, Clara enfrentará ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras da professora. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, terá de convencer – ou forçar! – Clara e seu avô Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local. 
O próximo passo de Sophia é tirar a neta de Josafá do caminho, nem que para isso precise usar o próprio filho. Com a ajuda de sua filha Livia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Bernardo (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luis Melo), Sophia executa um plano sórdido: isola Clara por dez anos em uma clínica psiquiátrica, numa ilha. 
Clara, todos os dias, procura entender os motivos que a levaram até ali. Com o passar do tempo, se fortalece e percebe que foi vítima de um grande golpe. Outro elemento importante para a virada de Clara será Renato (Rafael Cardoso). Eles são amigos desde a época em que a jovem trabalhava como professora no quilombo, no Jalapão, e ele era o médico voluntário na comunidade. Depois que Clara casa-se com Gael e vai morar em Palmas, os dois se reencontram. Renato trabalha no hospital da capital e é quem cuida de Clara após as brigas com o marido. Desde que se conheceram, ele sempre se mostrou disposto a protegê-la, sentimento que não mudará com o passar do tempo. Mesmo sabendo que ela só o vê como amigo, Renato não desistirá deste amor. 
“O Outro Lado do Paraíso” tem todos os ingredientes para ser uma grande trama de sucesso, no horário das nove da noite, sem falar claro, das belas paisagens do Tocantins, pouco retratadas até agora nas produções globais.

 

Confira também

Operação Basura resultou em quatro prisões preventiva e 39 busca e apreensão

A Operação Basura, desencadeada nesta terça-feira (5) pela Polícia Federal (PF) e pelo Grupo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *