As crianças eram os entrevistadores do “Gente Inocente”

O “Gente Inocente” fez muito sucesso na tela da Globo. Márcio Garcia se destacava como apresentador. Em um dos programas exibidos no ano de 2000, a atriz homenageada pela atração foi Arlete Salles / Arquivo GB Imagem

 Atualmente, Márcio Garcia apresenta o “Tamanho Família”, nas tardes de domingo da Globo, mas o ator sempre esteve com o pé no palco. No período de 1999 a 2002, ele brilhou a frente do “Gente Inocente”. A atração era um programa infantil, no qual o galã comandava uma trupe de crianças muito espertas que entrevistavam os convidados famosos.  A direção do programa passou pelas mãos de Cininha de Paula, Paulo Ghelli, Marco Rodrigo, dentre outros. A cada domingo, um artista era convidado a ser entrevistado por Márcio e crianças do elenco fixo. Os artistas convidados eram também homenageados com esquetes (em que participavam as crianças da bancada e outros atores mirins contratados) e números musicais (executados por cantores mirins contratados juntamente a um grupo de balé infantil). Foi destaque do programa o quadro “Cantando no Chuveiro”, em que jovens talentos mostravam ao Brasil seus dons musicais, sendo julgados por cantores, atores, músicos, diretores e produtores musicais, enquanto os pais ficavam embaixo de um chuveiro cenográfico. Caso a criança não tivesse sucesso em sua apresentação, os pais recebiam uma “chuveirada”. Uma das cantoras reveladas no quadro foi Juliana Vasconcelos, que, anos depois, tornou-se a cantora e dubladora Jullie. Uma das homenageadas do “Quadro Tá No Papo” foi a atriz Arlete Salles, que como ganhou dos pequenos uma apresentação com danças características de Pernambuco como o baião, forró e frevo. Na época (isso em 2000), a galerinha lembrou alguns personagens interpretados pela atriz: a “Carmosina”, de “Tieta” e a Francisquinha, de “Pedra Sobre Pedra”. E para finalizar, o cantor-mirim Leandro Léo cantou a música preferida de Arlete, “Something”, dos Beatles, enquanto um vídeo mostrava algumas de suas personagens.

A saudosa Nair Belo também foi uma das homenageadas da atração. “Está pronta para as perguntas?”, brinca Márcio Garcia, referindo-se ao elenco infantil, que tinha a língua afiada. “Já ameacei um por um”, respondeu a veterana, gargalhando. Na época da gravação, que aconteceu em 2000, Nair estava no ar como Pierina, na novela “Uga Uga”. Uma das perguntas que Nair respondeu, feita pelas crianças foi o que ela faria se descobrisse que tem um filho homossexual. “Eu aceitaria! Como mãe, você tem que aceitar o filho como ele é. Filho é a coisa mais importante do mundo”, respondeu a atriz. Nair se despediu da criançada com um conselho: “Vocês são a esperança do Brasil. Se afastem da violência, das drogas. Estudem bastante, porque só estudando conseguimos alguma coisa na vida. Sejam disciplinados e respeitem os pais”.

Confira também

Quem é rainha, nunca perde a majestade

Vivendo uma nova fase profissional, Xuxa continua brilhando frente ao “Dancing Brasil” Pode-se dizer que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *