Atleta do UFC, Talita Bernardo, conquista o ouro em evento internacional de Jiu-Jitsu

Talita Bernardo no alto do pódio no evento realizado na Areana Carioca 1, no Parque Olímpico. Foto: Divulgação

A lutadora brasileira peso-galo do UFC, Talita Bernardo, mostrou que seu jiu-jitsu segue afiado. No último sábado (29), ela venceu o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship South America 2018, realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A medalha de ouro foi conquistada após Talita vencer dois difíceis duelos na categoria meio pesado (faixa preta). A atleta, que pertence a equipe IFTeam, de Barra de São João-RJ, comentou a satisfação de atuar de kimono após dois anos ausentes do tatame em competições oficiais.

“Fiquei bastante satisfeita com o meu desempenho, pois estava sem ritmo de competição. Foram quase dois anos sem competir profissionalmente. Consegui entrar no tatame e fazer um bom trabalho. Estou muito orgulhosa. Quero aproveitar a oportunidade e fazer um agradecimento especial ao meu marido e técnico Josimar Júnior, que me encorajou a lutar no evento e acreditou o tempo todo na vitória”, disse Talita.

O Master International é uma linha de campeonatos de jiu-jitsu realizados atualmente na Ásia, América do Sul e Europa, e que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu – IBJJF. Mais de 1200 atletas foram inscritos no evento nas faixas azul, roxa, marrom e preta.

Sem luta marcada, Talita Bernardo aguarda posicionamento do Ultimate para seu próximo compromisso na organização, que deve ocorrer em outubro.

Confira também

Orçamento de Rio das Ostras será votado na manhã de segunda em sessão extraordinária, embora a Câmara ainda não esteja em recesso

Ninguém está entendendo nada. O presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, Carlos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *