Audax volta a Rio das Ostras com o Brevet 300

Quem gosta de pedalar já pode preparar suas bikes porque uma das maiores competições de ciclismo está de volta a Rio das Ostras: o Audax, um evento ciclístico de longa distância que não tem caráter competitivo. No próximo dia 20, o Município vai promover o Brevet 300, uma etapa que terá largada na Praça da Baleia, às 16h de sábado(20), dia 20, vai até Barra do Furado e volta para Rio das Ostras, com previsão de chegada até às 12h do domingo, dia 21.

Evento reunirá ciclistas no sábado, dia 20, em Costazul

 Poderão participar da prova ciclistas de ambos os sexos devidamente inscritos. Jovens entre 16 e 18 anos somente poderão participar da prova com autorização por escrito do pai, mãe ou de um responsável legal. A autorização deverá ter a assinatura reconhecida por autenticação e estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade a ser apresentada para a organização no ato da assinatura do termo de responsabilidade. Os menores de 16 anos só poderão participar se acompanhados por um parente de primeiro grau, regularmente inscrito no Brevet.

 A reunião técnica da prova será realizada no sábado, 20, às 14h, no Atlântico Hotel, localizado na orla de Costazul. Quem não participar da reunião técnica não poderá realizar qualquer reclamação durante a prova.

 SEGURANÇA – A organização da prova alerta para os equipamentos obrigatórios de segurança, como capacete, colete com reflexivo noturno, pisca traseiro vermelho e farol dianteiro com pilhas extras.

 A falta de qualquer desses itens impede a participação ou desclassifica o ciclista da prova. Também é recomendado que os participantes levem telefone celular, óculos com duas lentes (diurna e noturna), luvas, capa de chuva e ou corta vento, protetor solar, ferramentas compatíveis com ou sem equipamento, câmara reserva e remendos e bomba de ar.

O Audax é uma realização da Pedal 2 e tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Rio das Ostras Convention Bureau. A supervisão é da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj.

 BIKE PAPO No próximo dia 21 de Maio, a Prefeitura de Rio das Ostras convida a comunidade para conversar sobre políticas públicas sobre o ciclismo.

 Se você utiliza bicicleta para lazer, trabalho, meio de transporte ou até mesmo para esporte, não perca essa oportunidade de participar de um grande BikePapo.

 O encontro será na área de um estacionamento rotativo, em frente à Praça José Pereira Câmara, na rodovia Amaral Peixoto, 4643 – Centro. Secom/Rio das Ostras

 

Confira também

O “Festeja Brasil”

Foi gravado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro o especial “Festeja Brasil”, que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *