Banitsa

Por Cezar Guedes em 20/07/2020 às 22:40:59
Banitsa é recheado com queijo. Delicioso para o lanche ou mesmo na refeição principal. É um prato típico da cozinha búlgara / GB Imagem

Banitsa é recheado com queijo. Delicioso para o lanche ou mesmo na refeição principal. É um prato típico da cozinha búlgara / GB Imagem

Igredientes: 1 quilo de farinha de trigo; 500 ml de água morna (aproximadamente); 2 ovos; 1 colher (chá) de sal;

Recheio: 1/2 quilo de queijo branco ou meia cura picadinho; 6 ovos; 150 gramas de manteiga derretida. Misture tudo e reserve.

Preparo: Numa tigela, misture a farinha, o sal, os ovos e, aos poucos, a água. Amasse até ficar uma massa homogênea que não grude nas mãos. Divida a massa em bolas que caibam numa xícara. Coloque as bolas de massa numa superfície enfarinhada, cubra com um pano molhado e deixe descansar durante 30 minutos. Passado este tempo, abra as bolas de massa não muito fina, coloque o recheio em cada um dos discos e enrole como rocambole. Em uma fôrma redonda untada e enfarinhada, cuidadosamente distribua os "rocamboles" de modo que tomem a forma da assadeira. Leve ao forno pré-aquecido (180º) e asse até ficar dourado. Sirva em seguida.

Dica: Os "rocamboles" devem ser colocados de modo a cobrirem todo o fundo da assadeira. Originalmente, o recheio é preparado com queijo búlgaro, no entanto pode ser preparado com o queijo de sua preferência.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM