Betto Marque conquista seu espaço em “A Dona do Pedaço”

O ator comemora o sucesso e fala sobre novos trabalhos no teatro e cinema

Semana que vem termina a novela “A Dona do Pedaço”, fenômeno de audiência do horário nobre da Globo e o ator Betto Marque, o entregador de bolos Tonho, um dos fiéis escudeiros de Maria da Paz (Juliana Paes), durante toda a trama, faz um balanço de seu papel.

A estreia de Betto em novelas foi em 2017, quando ganhou o papel do garimpeiro Tainha, em “O Outro Lado do Paraíso”, na qual também fez bonito e chamou a atenção de Walcyr Carrasco / Oseias Barbosa

No início da história, o personagem era pequeno, porém, com o passar dos meses, Tonho foi ganhando mais espaço e começou a despertar o interesse do público. Ele ganhou o status de sex symbol ao protagonizar “cenas quentes” ao lado da atriz Deborah Evelyn, que interpreta a personagem Lirys. Ao entregar um bolo de limão, ele se tornou seu objeto de desejo e de muitos telespectadores. “O Tonho é aquele tipo intuitivo, esforçado e que está sempre disposto para o trabalho. É daqueles caras que têm alegria em servir bem e ser pró ativo. Tem um senso de proteção que o leva naturalmente a proteger as mulheres que estão a sua volta”, destaca Betto Marque.

Além de entregar bolos, o personagem passou a ter mais uma função na história, sendo uma espécie de anjo da guarda de Maria da Paz. Passou a mostrar o seu lado sensitivo e a fazer alertas para a personagem de Juliana Paes. “Na primeira cena que eu gravei ao lado da Maria da Paz, o Tonho dizia que era espírita kardecista. Fui então pesquisar sobre a doutrina. Começaram a vir indícios cada vez mais claros no roteiro de que o personagem possuía o que os espíritas chamam de mediunidade de vidência, característica principal dos sensitivos que têm capacidade de enxergar além das aparências”, ressalta.

O ator, que está em sua segunda novela assinada por Walcyr Carrasco, se diz honrado em fazer parte das histórias do autor. “A novela trouxe muitas emoções. Muita gente que havia deixado de assistir as tramas voltou para frente da telinha só para acompanhar a saga da Maria da Paz. Levo desse trabalho a certeza de que quem entrega o seu melhor com devoção a Deus e ao seu ofício”, enfatiza.

Sobre Tonho, personagem pelo qual nutre grande afeto, ele espera que o público lembre sempre com muito carinho. “Vou guardar o Tonho como um rapaz ‘good vibes’, um homem de coração aberto conectado com sua parte intuitiva”, diz com orgulho.

Betto Marque tem 38 anos, é nascido e criado em Realengo, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator investiu seu tempo, dedicação e sonhos na profissão que hoje lhe dá muito orgulho. Solteiro, o bonitão confessa que quando mais jovem era “mais atirado”, mas agora está mais calmo, esperando sua alma gêmea aparecer “para desenvolver uma conexão mais profunda, além do físico”, explica.

A estreia de Betto em novelas foi em 2017, quando ganhou o papel do garimpeiro Tainha, em “O Outro Lado do Paraíso”, na qual também fez bonito e chamou a atenção de Walcyr Carrasco, que escreveu a trama e não pensou duas vezes em convidá-lo para integrar o elenco de “A Dona do Pedaço”, Betto, por sua vez também não pensou duas vezes para aceitar o convite!

Com um corpão de dar inveja e de arrancar suspiros, Betto diz que a sua fórmula para a saúde e bem-estar é fazer treino funcional pelo menos quatro vezes por semana, ioga duas vezes por semana e meditar todo dia. Para o ator, “boa forma é a aquela que reproduz a harmonia entre alma, corpo e mente”.

Agora que já está terminando de gravar suas cenas em “A Dona do Pedaço”, o ator seguirá no cinema e no teatro.  No cinema ele viverá um dos vilões do longa-metragem “Estação Rock”, que estreia mês que vem. O longa tem direção de Pablo Loureiros, produção da Animal Filmes e foi inteiramente produzido em Penedo e Itatiaia, no Rio de Janeiro. “Na história eu vivo o traficante PL. Foi um reencontro com o Caio Paduan, que vive o personagem Osso, que tinha acabado de fazer novela comigo, atuamos juntos em ‘O Outro Lado do Paraíso’ e uma particularidade é que eu esbarrei com a Bruna Hamu nos sets de filmagem e agora ela trabalha comigo mais uma vez em ‘A Dona do Pedaço’ é uma grata honra reencontrá-la”, completa Marque.

Além de “Estação do Rock”, o bonitão também estará em “Hope Killers” e o ano que vem voltará ao teatro em um musical. Os fãs de Betto Marque agradecem!

 

 

 

Confira também

Época do ano boa para se exercitar

E vem chegando o Verão, tempo que traz uma animação extra a também vontade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *