Bolo de Fubá

 Bolo de Fubá

O bolo de fubá fica bem mais saboroso e fofinho se você substituir parte do leite por coalhada ou iogurte natural.

 

Bolo Velho

O bolo velho pode ficar novo, se mergulhado em leite frio e assado em forno médio. Para mantê-lo bom por mais tempo, é só embrulhar com toalha úmida e guardar em lugar fresco.

 

Batata

Evite a germinação de batatas colocando-as no mesmo saco que você colocou algumas maçãs.

 

Biscoitos

Guardar algumas fatias de pão na lata, junto com biscoitinhos macios, não deixa que eles amoleçam.

 

Cebola

Quando se usa apenas a metade de uma cebola, a outra parte nem sempre pode ser aproveitada, pois resseca facilmente. Evite que isto aconteça, passando um pouco de manteiga na parte em que a cebola foi cortada.

 

Paredes rabiscadas

As crianças adoram rabiscar a parede. Para evitar maiores estragos, experimente encapar uma parte da parede com papel pardo e libere o espaço para os pequenos. Mas se a parede já estiver rabiscada, lave o local com uma esponja e sabão neutro. Faça movimentos leves e circulares. Deixe a espuma agir por 5 minutos e retire o excesso de detergente.

 

Outra dica

Se tem crianças em casa, prepare uma parede para eles rabiscarem à vontade. Existe tinta específica para isso, a parede pode ser facilmente limpada após a brincadeira. Procure na loja de tintas este produto especial.

 

Limpando mármore

Sal e limão para limpar mármore é uma combinação ótima para tirar manchas de bebidas, deixadas por copos molhados. Corte o limão em duas partes e passe sal em uma delas. Esfregue-a devagar sobre a mancha. Não use a força, pois poderá estragar o polimento da pedra. Por fim, lave o local com água e sabão.

 

Mancha de batom na roupa

Se for recente, deixe de molho em um pouco de leite quente e esfregue com sabão de coco. Quando sumir, lave com água.

 

Tinta fresca sai com removedor de esmalte

Retirar os respingos secos de tinta em portas e janelas fica mais fácil com removedor de esmaltes para unhas. Deixe o líquido sobre a superfície manchada de tinta por 5 minutos. Depois, esfregue um pano e lave o local com espuma de sabão em água morna.

 

Preparando legumes e verduras

– Aproveite sempre a água do cozimento das verduras e legumes, pois os sais minerais e a maioria das vitaminas se dissolvem nessa água.

 

– Para tornar mais verdes verduras e alguns legumes, junte uma colherinha de açúcar à água de cozimento. Faz o mesmo efeito que bicarbonato de sódio e não altera a qualidade dos alimentos.

 

– Se você embrulhar verduras murchas numa toalha umedecida em água e depois as guardar na geladeira até a hora de preparar, vai ver como elas vão ficar fresquinhas, como novas.

 

– Para que os legumes e verduras não percam seus nutrientes, use o mínimo possível de água e deixe o fogo ligado só por alguns minutos.

 

– Os bichinhos das verduras sairão facilmente se esta for mergulhada em água e vinagre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também

O amigo da cozinha

O amigo da cozinha O micro-ondas há muito tempo tornou-se indispensável. Quebra o maior galho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *