"Branca de Neve e os Sete Anões" foi o primeiro longa animado da Disney

Por Cezar Guedes em 20/09/2020 às 18:52:16

"Branca de Neve e os Sete Anões" é hoje considerado um dos maiores clássicos de todos os tempos. Uma obra-prima lançada por Walt Disney há 83 anos / Arquivo GB Imagem

Pouca gente sabe, mas a "Branca de Neve e os Sete Anões" foi o primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney. O filme, um misto de aventura e romance, foi lançado há exatamente 83 anos, mais precisamente em 1937 e desde aquela época vem encantando gerações. O longa foi baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos irmãos Grimm. Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesinha bastante bonita e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela se disfarça de vendedora de frutas e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo Príncipe Encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.

Curiosidades:

- O orçamento inicial de "Branca de Neve e os Sete Anões" era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.

- O filme levou três anos para ser concluído.

- Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme.

- Nas versões em língua não inglesa do filme, os nomes dos anões em suas respectivas camas foram substituídos pelos nomes por eles recebidos em cada país.

- Algumas cenas feitas para o filme foram cortadas na edição do longa-metragem, como a cena que os sete anões, como prova de gratidão, constroem uma cama para Branca de Neve e também outra cena na qual os anões comem sopa.

- Os movimentos da Branca de Neve foram feitos tendo como base os movimentos da dançarina Marge Champion.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha