Búzios, uma viagem inesquecível

Verão é sinônimo de praia e belas paisagens, uma combinação que não faz mal a ninguém. Se você gosta desta combinação, então seu destino deve ser Armação de Búzios, ou simplesmente Búzios, um paraíso encravado no litoral do Rio de Janeiro.

No passado, Búzios era apenas uma pequena vila de pescadores, mas gradativamente foi se transformando um lugar charmoso e celeiro de muitos artistas.

Imperdíveis para o visitante são os passeios de barcos e escunas. Com muito conforto, o turista é levado pelas águas do mar de Búzios a conhecer as maravilhas daquela região – Jornal dos Municípios/Cezar Guedes

Encravada na região dos Lagos, faz divisa com as cidades de Cabo Frio e São Pedro. A península é banhada por correntes marítimas do Equador e do Polo Sul, fazendo com que tenha praias com águas mornas ao norte e outras mais frias, ao sul; o bom de tudo é que a temperatura no verão não passa dos 25 graus, somando-se a isso a paisagem maravilhosa com 23 praias para todos os gostos, inclusive para os naturalistas que gostam de praticar o nudismo, permitido na Praia Olho de Boi.

A mais popular das praias é a de João Fernandes, que costuma “ferver” durante o verão. Em formato de semicírculo, suas águas são transparentes e azuis, é muito frequentada por turistas estrangeiros.


7- A Igreja de Sant´Ana fica na Praia dos Ossos. A construção tem mais de 300 anos e é um marco da religiosidade do povo de Búzios. Atrás da igreja fica o Cemitério dos Escravos, o qual é utilizado até hoje – Jornal dos Municípios/Cezar Guedes

Caminhar em Búzios é pura diversão e encantamento. Na direção da Igreja de Sant´Ana, padroeira da cidade, fica a Praia dos Ossos e logo depois a Praia da Azeda e Praia da Azedinha, cujo acesso pode ser por uma trilha entre os costões ou por um acqua taxi. Considerada área de proteção ambiental, oferece uma paisagem lindíssima cercada de costões maravilhosos e um pôr do sol inigualável.

Imperdível para o visitante são os passeios de escunas oferecidos na Praia da Tartaruga. Com muito conforto, o turista é levado pelas águas do mar de Búzios a conhecer as maravilhas daquela região.

Para quem prefere mais calma e menos barulho, a opção é a Praia do Forno, com pouco vento e poucos vizinhos. Já quem gosta de surfar, o ideal é a Praia Brava, com mar aberto e muita azaração.

A região é famosa por abrigar casas confortáveis e luxuosas, algumas propriedades de gente famosa. Em Búzios, a maior concentração deste tipo de imóvel é na Praia da Ferradura, ali também o mar é muito azul e transparente – Jornal dos Municípios/Cezar Guedes

E falando em surf e agitação, um dos points é a Geribá, tem quatro quilômetros de extensão e oferece atrações como banana-boat e pode-se jogar frescobol à vontade. À tardinha, vira ponto de concentração do público mais jovem.

A Lagoinha, como o próprio nome já diz, tem piscinas naturais formadas entre as rochas, então um mergulho por ali pode ser muito bom.

A região é famosa por abrigar casas confortáveis e luxuosas, algumas propriedades de gente famosa. Em Búzios, a maior concentração deste tipo de imóvel é na Praia da Ferradura, ali também o mar é muito azul e transparente.

O lugar também é conhecido por sua concentração de estrangeiros, principalmente argentinos e franceses. E isso é coisa antiga, desde o Brasil Império aquela região atrai os olhares de pessoas do mundo inteiro.

Sem dúvida, Brigitte Bardot marcou a história de Búzios. A estátua de bronze fica na Orla Bardot, que separa a Praia da Armação e o calçadão com badaladas lojas, restaurantes e hotéis – Jornal dos Municípios/Cezar Guedes

Na década de 60, Brigitte Bardot passou uma boa temporada por lá e nunca escondeu o seu amor por Búzios. Na época, a atriz francesa vivia o auge da fama e sua presença em Búzios atraiu a atenção da imprensa do mundo inteiro. Paparazzi estrangeiros se concentraram na cidade a fim de seguir todos os passos de Bardot e isso contribuiu para que Búzios ganhasse fama internacional. Até hoje Brigitte Bardot não foi esquecida, tanto que está imortalizada através de uma estátua de bronze na chamada Orla Bardot, um dos símbolos da vida noturna da cidade.

A noite em Búzios merece um capítulo à parte. Começando pela gastronomia, são mais de cem restaurantes, desde charmosos barzinhos marcados pela descontração até sofisticados restaurantes franceses, passando pelos típicos italianos, mexicanos e argentinos. Deste modo, o cardápio oferecido agrada ao paladar e ao bolso de todos. A Rua das Pedras é uma das mais populares e onde se concentra quase todo o comércio, composto não apenas de restaurantes, mas de lojas de grifes famosas, artesanatos e casas noturnas, nas quais se dança muito.

Considerada área de proteção ambiental, Búzios oferece uma paisagem lindíssima e nostálgica, capaz de encantar qualquer turista que queira caminhar pelas areias de seu mar azul e transparente – Jornal dos Municípios/Cezar Guedes

A hospedagem está garantida, Búzios oferece boas opções de hotéis e pousadas, todos prometendo conforto e excelentes serviços. Mas, atenção, é preciso reservar antes, pois a cidade é cheia o ano inteiro, sendo que o movimento intensifica-se durante o verão.

Búzios fica distante 190 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro. A maneira mais fácil e barata de viajar é através de uma agência de viagens que oferece pacotes atrativos incluindo hospedagem e transporte. Uma boa opção também é você ir com seu carro e comprar um pacote apenas com a hospedagem.

Confira também

Suas férias de verão em Fortaleza

Os prédios vistosos, a vida noturna agitada e a infraestrutura de Primeiro Mundo fazem de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *