“Café Com Aroma de Mulher” um grande sucesso exibido pelo SBT

“Café Com Aroma de Mulher” foi uma produção colombiana que já fez muito sucesso na tela do SBT e que já foi reprisada inúmeras vezes.

Estrelada por Guy Ecker e Margarita Rosa de Francisco, a trama contou a saga de uma família de cafeicultores da Colômbia, que envolveu disputa de poder, paixão e a tradição no cultivo do café.

A atriz colombiana Margarita Rosa de Francisco interpretou Gaivota, na novela “Café Com Aroma de Mulher” e contracenou com Guy Ecker, o galã Sebastião da trama / Arquivo GB Imagem

O casal romântico da novela era formado por Sebastião (Guy Ecker) e Gaivota (Margarita Rosa de Francisco). Os dois tentam realizar seus sonhos enfrentando as diferenças sociais. O texto original era de Fernando Gaitan Salom, e a direção Pepe Sanchez.

Sebastião é o neto de Octavio Valejo, famoso patriarca do café, proprietário de grandes extensões de terra que, ao longo de 60 anos, consolidou um dos maiores patrimônios do país justamente por ser cafeicultor e exportador, transformando seu sobrenome em um símbolo de poder e de prestígio em todos os setores da sociedade, e ainda em âmbito internacional, projetando assim o poder da família. A história da novela começou precisamente com a morte deste patriarca. Em seu testamento constam cláusulas que exigem que os bens da família sejam administrados única e exclusivamente por herdeiros homens, ou seja, aqueles que carregam o seu sobrenome. O que é uma forma de eternizar sua memória e de evitar que os bens saiam das mãos da família Valejo. Com a morte deles, serão seus filhos mais velhos os seus sucessores, Sebastião (Guy Ecker) e Ivan (Cristóbal Errazuriz), que foram criados juntos, como irmãos, mas que viverão sempre em guerra. Durante sua breve estada na fazenda, Sebastião ouve um canto que o inquieta, e que incomoda toda sua família pelo resto da história. É o canto de Gaivota (Margarita Rosa de Francisco), o canto da bela apanhadora de café que, como sempre chega à fazenda no mês de outubro em busca de trabalho. Tem aí o início uma história de amor que vai abalar os alicerces da Família Valejo e a estrutura de seus negócios.

“Café Com Aroma de Mulher” foi exibida, pela primeira vez, entre março e setembro de 2001 no SBT, e depois teve várias reprises, inclusive ficou algum tempo no catálogo do Netfilix em sua versão original com legendas.

Realmente uma novela interessante, que vale à pena conferir!

 

 

Confira também

Um grande ator em cena

Malvino Salvador está finalizando a sua participação na novela “A Dona do Pedaço” em grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *