Cai índice de homicídios dolosos na Região dos Lago


Dados estatísticos divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, nesta quarta-feira (24) revelam que caiu o índice de criminalidade na Região dos Lagos.

Foram registrados 60 homicídios dolosos nos três primeiros meses de 2019. No mesmo período de 2018 ocorreram 86. Redução de 30,2% no indicador.
Mais uma vez a região liderou em itens como apreensão de drogas, com 455 ocorrências registradas. Em relação a prisão em flagrantes, terceira colocada, com 433 registros e a 5 Como ocorreu no último semestre de 2018, neste primeiro trimestre de 2019, em todo o Estado do Rio de Janeiro a AISP 25 continua sendo a 1ª colocada em apreensão de drogas com 455 ocorrências registradas , sendo ainda a 3ª colocada em autuações de prisões em flagrante com 433 registros e a 5ª colocada em apreensão de armas de fogo com 102 registros no período.
O Comandante do 25ºBPM, Tenente Coronel PM Dantas explicou que a redução de homicídios ocorreu devido a presença constante das Polícias Civil e Militar no combate ao tráfico de drogas nas Comunidades onde ocorrem homicídios associados ao tráfico, através de Operações preventivas e de repressão, patrulhamento ostensivo dos nobres policiais e da importante parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, retirando armas das mãos de marginais e enfraquecendo constantemente o comércio de drogas na região. O Comandante ainda informou que graças a presença constante das Polícias nas Comunidades, já ocorreram casos em que as equipes conseguiram socorrer pessoas que estavam prestes a serem executadas e foram salvas pela Polícia Militar.

Confira também

ONDE ESTÁ O DINHEIRO JEOVANI?

Em setembro de 2016, a um mês das eleições municipais,  o ex- prefeito Miguel Jeovani …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *