Capriche na decoração

Capriche na decoração

Não se esqueça do tema da festa por isso capriche na decoração. Decore o centro de sua mesa de Natal com recipiente transparente, acrescente folhas verdes, bolas coloridas e luzes. No quesito luzes, as velas são de grande efeito.

Cardápio saudável

Para as festas de Natal e Ano Novo, opte por refeições saudáveis. Que tal salada de folhas verdes com castanhas, frutas secas e queijo magro?

As proteínas

Importantes o ano inteiro, na ceia de Natal e Ano Novo  as proteínas estão presentes nas aves, bacalhau e lombo de porco.

Acompanhamento

As opções são arroz com açafrão, salada de grãos com nozes e figos, tabule tradicional ou tabule de quinoa.

Sobremesa do Papai Noel

Priorize as frutas da estação e com elas faça preparações maravilhosas e refrescantes. Ao invés de sorvete, opte pelo sorbet e se não der para ficar sem chocolate, prefira os chocolates meio amargo acima de 70% de cacau.

Use e abuse dos legumes

Os legumes também podem fazer parte da festa. Corte legumes diversos em fatias grossas e asse-as em grelha untada com óleo. Coloque os legumes grelhados num refratário e cubra-os com queijo mussarela e queijo prato ralados, requeijão e queijo parmesão ralado. Leve ao forno para gratinar e sirva a seguir.

Simplifique a festa

Quem abre sua casa para a festa, geralmente se estressa com os preparativos e com o receio de faltar comida. O negócio é relaxar. Lembre-se que a mesa de Natal ou de Ano Novo é sempre mais farta e por isso ninguém há de ficar com fome. Opte por pratos que rendam bastante e que possam ser servidos como “prato único”.

Boa ideia

Outra dica para deixar a dona de casa mais tranquila é dividir tarefas. Geralmente reunimos em nossa casa pessoas com as quais temos intimidade, então que tal combinar com os convidados a preparação das sobremesas? Cada um traz um doce e tudo é compartilhado no final.

O serviço

A melhor maneira de receber as pessoas para refeições ainda é o estilo buffet. Cada um serve-se como quer e quanto quer. Tudo livre e descontraído.

O tradicional tender

O preço da iguaria pode estar meio “salgado”, mas talvez possa ser incluído no cardápio. O preparo é bem simples. Espete cravos-da-índia no tender e reserve. Numa panelinha, coloque mostarda, mel, glucose de milho e manteiga. Leve ao fogo até levantar fervura. Despeje a metade calda em cima do tender e leve ao forno pré-aquecido (180º) por uma hora e meia. Durante esse tempo, regue o tender com o restante da calda, a cada 15 minutos.

Farofa sempre agrada

Ceia de Natal e Ano Novo tem que ter farofa. Essa é a opinião de muita gente, então que tal descomplicar o preparo desse prato tão apreciado? Triture biscoitos tipo Água e Sal ou Cream Cracker no liquidificador. Reserva. Numa panela, refogue em azeite alho picado, milho, uvas

 

Confira também

DICA ANTIGA, MAS DELICIOSA

Dica antiga, mas deliciosa Quando preparar linguiças em geral, ferva-as antes em um pouco de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *