Casimiro comemora mês do turismo com atividades nas escolas do município

Beira Rio em Barra de São João. Foto: Divulgação

Durante o mês de março, quando se comemora o mês do turismo, profissionais da Prefeitura de Casimiro de Abreu vão visitar as escolas da rede municipal de ensino, onde serão realizadas atividades com os alunos do 3º ano. A proposta é apresentar os principais pontos turísticos da cidade, além de estimular o interesse pela atividade e pelos atrativos naturais e culturais existentes no município.

Para isso foi elaborada uma cartilha para que os estudantes conheçam os principais pontos turísticos de Casimiro de Abreu, como a Praça As Primaveras, Praça Feliciano Sodré, Praião, Prainha e Beira-rio de Barra de São João, Morro São João, Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu e a Ponte de Arame sobre o rio Macaé. “Além de valorizar a nossa cidade e ressaltar o grande potencial turístico que temos, a proposta deste projeto é mostrar de forma lúdica que a atividade é uma profissão e pode gerar emprego e renda para a população, e ainda de promover o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou a subsecretária de Turismo, Luciana Dames.

O trabalho começa na segunda-feira (12), e envolve as Secretarias Municipais de Turismo e Eventos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação, e Ordem Pública e Defesa Civil (Demutran), que ainda orientarão o alunos sobre segurança no trânsito, resíduos, preservação, entre outros temas.

Confira também

Espro abre vagas para Jovens Aprendizes em Araruama

O ESPRO – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *