Classificados na Copa da Amizade, em Casimiro, vão disputar novos campeonatos

Estudantes conseguiram vaga após provas que aconteceram em Barra de São João

Provas de arremesso de peso aconteceram no Praião / Divulgação
Provas de arremesso de peso aconteceram no Praião / Divulgação

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Casimiro de Abreu classificados na etapa de atletismo da Copa da Amizade, em Barra de São João, vão participar dos Jogos Estudantis que serão realizados no Rio de Janeiro. A informação é da coordenadora de Esportes Estudantis da Secretaria de Educação, Norma Zamba.

Segundo ela, os estudantes de Casimiro de Abreu possuem um potencial enorme. “Temos que fazer este trabalho de base e dar este incentivo. Daqui podem sair atletas para disputar uma olimpíada”, destacou.

As competições entre os atletas aconteceram no último dia 24 e foram acirradas. Eles disputaram as primeiras posições no salto em distância, arremesso de peso e corrida. A ação foi realizada pela Secretaria de Educação em parceria com o Projeto Atleta na Escola. Além dos alunos das classes regulares, o evento contou com 21 estudantes da classe especial.

A modalidade de corrida foi realizada no Estádio Canutão, já o salto em distância e arremesso de peso, no Praião. “Estamos sempre atentos à importância que o esporte possui na formação das nossas crianças e jovens”, completou a subsecretária de Educação, Gracenir Oliveira.

Paraolimpíada

Cerca de 20 atletas da classe especial do CIEP Municipalizado 406 Ludevis Teixeira Bastos participaram das provas. Os vencedores em cada modalidade vão concorrer na Olimpíada da Pessoa Deficiente (Olimpede), em Volta Redonda, no mês de setembro. “É um momento muito oportuno para a interação entre eles e o restante dos alunos. A competição é uma forma de incentivo e os empolga bastante. É uma forma também de melhorar a qualidade de vida”, disse o professor de Educação Física da unidade de ensino, Rodrigo Silva de Araújo.

Confira também

Números mostram avanço da indústria da multa em Macaé

Cerca de 80 mil autos de infração foram lavrados entre janeiro e outubro deste ano …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *