Com “Casa da Angélica”, a apresentadora garantia ótimos pontos de audiência ao SBT

Angélica deixou a extinta Rede Manchete para brilhar no SBT, fazendo sua ponte para estourar na Globo, no final da década de 90 

O sucesso de Angélica na extinta Rede Manchete era tão grande, que fez com que Silvio Santos a contratasse em 1996 para apresentar o “Casa da Angélica” no SBT / Arquivo GB Imagem

No final dos anos 80 e começo dos anos 90, Angélica fazia estrondoso sucesso na extinta TV Manchete, apresentando os programas “Clube da Criança” e “Milk Shake”. Claro que tamanho sucesso chamou a atenção de Silvio Santos e em 09 de agosto de 1993, estreava no SBT o “Casa da Angélica”.

Repleto de música, desenhos e quadros de humor, tudo acompanhado com uma plateia infantil, o “Casa da Angélica” ia ao ar a partir das 15 horas no ano de sua estreia. Em 1994 passou a ser exibido às 16 horas e depois às 7 e meia da manhã. A atração acabou em 1996, quando Angélica transferiu-se para a Rede Globo. Seu programa no SBT alcançava 11 pontos na guerra de audiência, um excelente índice para um programa infantil.

“Casa da Angélica” contava também com quadros de humor aproveitando a performance mostrada pela apresentadora no programa “Milk Shake”. Entre os quadros de maior audiência se destacavam: “Anjôlica”, no qual Angélica imitava o Jô Soares; a apresentadora também satirizava ainda programas de culinária e em especial a culinarista Ofélia; em “AngélicaStrid” ela tirava sarro dos Vjs da MTV, dando destaque a Astrid Fontinelli; em “Tempestade de Lágrimas”, Angélica satirizava as novelas mexicanas, com figurinos cafonas e muito exagero nos sentimentos. O quadro em que ela se travestia como o grosseiro taxista Bernardão fazia Silvio Santos reclamar: “Eu contratei você e não esse barbudão”. Além das competições entre a criançada e atrações musicais no palco, o programa ainda tinha matérias externas do interesse do público infantil, com o repórter Otaviano Costa.

Confira também

Cirurgia de correção pode ser a solução para aumentar a autoestima

Quando os procedimentos estéticos e os cremes não conseguem resolver, a alternativa é buscar auxílio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *