Concessionária anuncia mais um trecho de duplicação na BR-101

Em março, mais um trecho da BR-101, no trecho Rio-Campos começará a ser duplicado.Foi o que anunciou a Concessionária Artéris Fluminense durante reunião no Teatro Firjan Sesi Macaé na quarta-feira (8). O trecho previsto para a duplicação tem 33 km, entre Casimiro de Abreu e Macaé, ( Kms 144 a 177). Na ocasião, empresários do Norte Fluminense discutiram soluções e melhorias de infraestrutura para a BR- no trecho entre a Ponte Rio-Niterói e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Os 13 quilômetros que atravessam a Reserva Biológica União ainda estão em fase de licenciamento ambiental, sem prazo definido para início de obras, já que os trabalhos só poderão começar após emissão do documento. Em relação ao trecho urbano de Casimiro de Abreu, a proposta da concessionária é construir um elevado em pista dupla com 450 m de extensão, além de promover a ordenação do tráfego local através de vias laterais e duplicação da rodovia entre os kms 206 e 208. O projeto, que também prevê um novo acesso para a RJ-142 (Estrada Serramar), ainda depende de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O prazo de conclusão é de 18 a 24 meses após a início das obras.

Do total de 177 quilômetros previstos para duplicação entre Rio Bonito e Campos, a foram duplicados  mais de 126 quilômetros de novas pistas. Além de melhorar as condições de tráfego e segurança dos usuários, a duplicação da BR-101 impacta diretamente na economia e no turismo das regiões dos Lagos e Norte Fluminense, além de colaborar para a redução do tempo de deslocamento até a Capital em até 30%.

Confira também

Juiz determina remoção de paciente com problemas renais de pronto-socorro de Rio das Ostras

Foi preciso determinação do juiz Henrique Assumpção, dada nesta sexta-feira (17) para que um paciente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *