Conheça o Melhor que o Texas pode oferecer

Dallas definitivamente entrou para a história por causa do assassinato do então presidente John Kennedy, em 1963. Na foto, a rua na qual aconteceu a fatídica tragédia / GB imagem

O Texas é o segundo maior Estado americano; famoso por seus cowboys e, claro, por seus poços de petróleo. A maior cidade do Texas é Houston, nossa conhecida por causa do “Lyndon B. Johnson Space Center” da NASA, onde fica o centro de controle de missões espaciais. Também em Houston está localizado o maior aglomerado de instituições médicas e de pesquisa do mundo. Apesar de tantos atributos, a capital do Texas é Austin.

Como a região é enorme, para começar a viagem a melhor ideia é escolher entre Dallas, Houston e Austin.

O desembarque pode ser em Dallas, num dos aeroportos mais movimentados do mundo, mas dali se segue de carro por boas rodovias que ligam uma cidade à outra. Os habitantes daquela região “brigam”, no melhor sentido da palavra, para saber qual cidade é melhor, se é Dallas ou Houston. Só mesmo indo até para opinar.

Dallas definitivamente entrou para a história por causa do assassinato do então presidente John Kennedy, em 1963. No prédio onde o Lee Oswald se escondeu a fim de atingir o ex-presidente americano atualmente funciona o “Sixth Floor Museum”, além disso, a cidade é servida por modernos shoppings e pubs que fazem a alegria na noite e durante o dia, dando a impressão de que Dallas realmente não dorme. Vizinha de Dallas está Fort Worth, onde se concentram os cowboys que se apresentam nos finais de semana e cujos shows atraem muita gente jovem, todos vestidos a caráter, com chapéu, bota e cinto de fivelão. A música que rola nas pistas e a dança são no melhor estilo country americano, é claro.

E se você tem vontade de dirigir uma picape, aproveite para alugar uma em Fort Worth, aproveite os modelos adaptados com rodas maiores do que as originais, que parecem tratores. Nada mais chique e atual por lá.

Em Houston os costumes são um pouco diferentes. A cidade tem muitos parques e não nega ter sido influenciada pelas belas artes, retratadas em sua arquitetura. Estando na cidade, imperdível é uma visita ao Museu de Belas Artes e ao “The Galleria”, um dos maiores shoppings do Texas.

Merecendo atenção à parte, em Houston tem o controle das missões espaciais da NASA, no “Lyndon B. Johnson Space Center”. O lugar vale uma visita, é diversão garantida, pois tem simulador de voo em ônibus espacial, passeio na área dos foguetes e brinquedos que imitam as naves espaciais.

E como um lugar leva a outro, aproximadamente a trinta minutos de Houston fica Galveston, em pleno Golfo do México, onde existem vários parques aquáticos, além da praia; tem ainda um famoso dique que foi construído para proteger a cidade histórica das enchentes. Em Galveston acontecem vários festivais musicais durante o ano.

Austin, a capital, é movimentada, principalmente à noite. As inúmeras casas noturnas misturam vários gêneros musicais, entre discotecas e bares dançantes. Tudo é muito animado, por isso tem o título de “Capital Mundial da Música ao Vivo”, mas Austin também abriga milhares de intelectuais, divididos entre estudantes, professores universitários, políticos, músicos e funcionários públicos.

Na East 6th Street ergue-se o imponente Capitólio do Estado do Texas que é a sede do Governo do Texas e do Legislativo. A construção é similar ao Capitólio dos Estados Unidos que está localizado na cidade de Washington, D.C., mudando apenas a cor e a altura da cúpula.

O visitante deve ficar atento porque a polícia local não costuma ser complacente, principalmente com quem apresenta sinais de embriaguez. Em Austin a questão “segurança” é tratada como assunto de Estado.

Quanto à hospedagem e gastronomia, a infraestrutura é invejável. O visitante vai notar a forte influência da cozinha mexicana nos milhares de restaurantes que oferecem pratos para todos os gostos e preços. Os hotéis atendem a várias categorias e os funcionários são sempre muito cordiais.

As compras são atração à parte, sendo que lembrancinhas e objetos que lembram a região é que não faltam, desde aquelas quinquilharias que você traz na mala e quando chega em casa não entende porque comprou, até peças que serão realmente úteis, tais como roupas, calçados e principalmente botas de couro.

Consulte uma agência de viagens e vá conhecer o jeito country americano bem de perto.

 

 

 

 

 

Confira também

Genebra, um encanto de cidade!

SUPERAPETITE – 24-10-17 Tudo tão lindo, tão limpo e tão perfeito que mais parece cenário, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *