CREME DE LEITE

Creme de Leite

Experimente passar rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.

Guarde na água I

Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.

Guarde na água II

A receita é do tempo da vovó. Experimente guardar a manteiga na geladeira, numa tigela e mergulhada na água filtrada. Na hora de servir, escorra; tornando a colocar a água após o uso. Fica muito mais saborosa.

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

Fio corta

Experimente cortar o bolo ou torta com um fio de nylon ou fio dental. Eles não vão se despedaçar.

Choque Térmico

Quando a mandioca, depois de cozida, não amolecer, tire-a da água fervente e coloque-a em água fria. Depois ponha novamente para cozinhar.

 Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiro a carne e depois adicione os legumes e verduras.

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão-de-ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

Se ferver, está bom

Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa de pó em meio copo com água morna. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.

 Sem sal

Cozinhe a espiga de milho em água sem sal. Só depois de cozidas é que deve ser deixada em água salgada. O sal endurece o milho.

No congelador

O milho de pipoca deve ser guardado no congelador. Vai ficar sempre fresquinho e sem piruás.

Cozinha mais depressa

Para fazer economia e obter um cozimento mais rápido dos grãos de cereais em geral, deixe que eles fiquem sempre de molho antes de levá-los ao fogo para cozinhar.

 Passa fácil

Experimente secar as camisas e blusas em geral penduradas em cabides. Secam rapidamente, não ficam com as marcas dos prendedores e são bem mais fáceis de passar. Fique atenta para que as roupas não ficam expostas ao sol mais do que o necessário para secá-las. Quanto mais ficam no sol, mais ressecados ficam os tecidos, dificultando na hora de passar e, consequentemente, gasta mais energia.

 

Confira também

ALCACHOFRA

Alcachofra Essa parecer ser a mais misteriosa de todas.  Quando servida inteira acompanhada de molhos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *