Datena, a joia rara da Band

 

 

Um dos apresentadores mais queridos do Brasil, vem conquistando as tardes de domingo, na telinha da Band

 

Nascido na cidade paulista de Ribeirão Preto, Dateta começou a carreira numa emissora de rádio de sua cidade natal como repórter e locutor do programa “Plantão Esportivo” / GB Imagem

Datena está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira televisiva. Conquistou um programa de auditório nas tardes da Band e já comemora os excelentes índices de audiência da atração.

No palco do “Agora é com Datena”, o apresentador que aboliu a gravata e se mostra à vontade no cenário de leds que o envolve num ângulo de 360 graus. “Eu me preparei a vida inteira para esse programa. É um sonho realizado”, diz o apresentador. “É um privilégio para a Band contar com o talento de Datena para compor a programação de domingo. Datena domina o palco em qualquer tipo de atração”, afirma Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.

Com conteúdo sob medida, “Agora é com Datena” tem muita música e presença constante de artistas de sucesso, que além de cantar, são entrevistados pelo apresentador. Datena gosta de música e acompanha de perto a trajetória dos talentos nacionais, o que é garantia de ótimas conversas, no palco do programa ou nas reportagens que vem fazendo pelo Brasil para mostrar o cotidiano dos artistas mais amados do país.

As entrevistas com temas relevantes, que se transformaram numa das marcas da atuação de Datena no jornalismo continuam. Logo na estreia, ele recebeu no palco o polêmico pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro.

No quesito descontração, um “Show de Calouros” com oito candidatos por domingo diverte e surpreende. Jurados convidados e a plateia de 180 pessoas escolhem o candidato que mais se destacar.

Uma das principais atrações do programa chama-se “A Fuga” (Raid the Cage), formato israelense licenciado pela Sony Pictures Television já desenvolvido em vários países como Romênia, Peru, Colômbia, Paraguai, Turquia, Rússia, China, Argentina, Vietnã, Portugal, México e Uruguai.

Produzido no Brasil pela Floresta Produções, o game de perguntas e respostas, que testa conhecimentos e a agilidade física dos participantes, já está caindo no gosto popular. Num cenário de 600 metros quadrados, o jogo é disputado em duplas – podem ser casais, amigos ou parentes – que têm o objetivo de tirar da arena a maior quantidade de prêmios num tempo pré-determinado, antes que as portas se fechem. A corrida contra o relógio é fundamental nesse jogo. A cada questão respondida corretamente por um dos participantes, o outro ganha segundos para entrar na arena, cumprir os desafios e pegar os mais variados prêmios; de patins a carro, passando por eletrodomésticos e eletrônicos. Conforme a competição avança, as perguntas ficam mais difíceis, mas em contrapartida valem mais tempo. Em caso de fracasso, o fim do competidor pode ser ficar preso dentro da arena, e sem prêmios, é claro.

José Luiz Datena nasceu no dia 19 de maio de 1957, na cidade paulista de Ribeirão Preto e começou a carreira numa emissora de rádio de sua cidade natal como repórter e locutor do programa “Plantão Esportivo”. Ele ainda morava em Ribeirão Preto quando trocou o rádio pela televisão, passando a falar não somente de esportes, mas também de outros assuntos. E ganhou fama quando fez uma matéria sobre um lixão da cidade, na filial da Rede Globo. Datena ganhou o seu primeiro prêmio “Vladimir Herzog”.

Trabalhou na Rede Bandeirantes a convite de Luciano do Valle e atuou como jornalista esportivo, repórter e locutor, participando de vários eventos esportivos no Brasil e no exterior.

No ano de 1996, assinou contrato com a Record e ganhou ainda mais fama apresentando o “Cidade Alerta”.  No ano de 2002, trabalha por um breve período na Rede TV! e retorna para a Record e depois para a Band, novamente.  Datena ficou no comando do “Brasil Urgente”, na Band, até o dia 20 de abril deste ano, passando o programa para seu filho, Joel Datena.

Vale lembrar que em entre 2012 e 2013, ele apresentou o “Quem Fica Em Pé”, um divertido programa de auditório.

Polêmico, José Luiz Datena não tem medo de dizer o que pensa e por isso é um nome de respeito no meio jornalístico.

Quanto à vida pessoal, sempre foi muito discreto. Há mais de trinta anos é casado com Matilde Foresto Datena e o apresentador tem cinco filhos, sendo que dois são frutos de um relacionamento de Datena quando esteve separado de sua esposa durante três anos; um dos filhos desse relacionamento é a modelo Letícia Wiermann.

Apesar de já ter anunciado a sua aposentadoria, José Luiz Datena ainda tem fôlego invejável, embora conviva com alguns problemas de saúde. Ele já retirou metade do pâncreas, o baço e convive com diabetes, sendo dependente de insulina.

E mais, frequentemente seu nome tem sido ligado ao cenário político como candidato a um cargo pelo Estado de São Paulo. É esperar e conferir.

Confira também

Hora de cuidar das pernas!

Aproveite as baixas temperaturas para tratar das varizes e dos “vasinhos”; consulte um médico especialista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *