Dica antiga , mas deliciosa

Dica antiga, mas deliciosa

Quando preparar linguiças em geral, ferva-as antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que fritem na própria gordura, sem acrescentar óleo.

Dica antiga, mas muito prática

Quando assar peixes, forre a assadeira com rodelas de batatas cruas. Não gruda e não perde o sabor.

Aproveitando tudo

Use aquele restinho de maionese que ficou no fundo do vidro para fazer um delicioso molho para saladas. É só espremer limão e misturar bem. Fique de olho na data de validade do produto e se ficou “esquecido” na geladeira, descarte.

Vinagre cheiroso

Coloque num vidro com tampa vinagre, manjericão ou alecrim ou azeitonas. Tampe bem e deixe macerar durante alguns dias. Fica delicioso.

Mais azeitonas

Espete-as com um garfo e coloque-as num recipiente com óleo. Deixe descansar durante alguns dias e use óleo para temperas saladas.

Manchas de maquiagem

Sua roupa sujou com base ou pó facial? Basta passar vinagre branco no local e lavar em seguida. Se manchou com batom, passe benzina.

 

Cuidando das plantas na sua ausência

Quando você viaja e fica alguns dias fora de casa, uma das preocupações é quanto as plantas. O que fazer se você não tem com quem deixar a chave a fim de que cuidem disso pra você? Com alguns pequenos truques dá para garantir a água durante cerca de dez dias para suas plantinhas. Pegue uma garrafa plástica de refrigerantes e faça um furo dosador na tampa e outro no fundo e prenda a garrafa de ponta cabeça sobre a terra do vaso. Aos poucos, vai liberando a água necessária.

Outra dica, para poucos vasos. Encha a cuba da pia da cozinha, ou do banheiro, com água. Molhe um pano e dobre-o ao meio. Coloque metade do pano na água da cuba e a outra metade sobre a pia e apoie o vaso sobre o pano que ficará o tempo todo molhado proporcionando umidade aos seus vasos.

Mais sabor

Se quiser bolos, pudins ou biscoitos mais saborosos experimente colocar algumas gotas de baunilha, mesmo que a receita não recomende. Ficará bem mais gostoso. No caso de pudins, tipo creme engrossado no fogo, faça isso no final da preparação, ou seja, coloque a baunilha e desligue.

Arroz doce cremoso

Para que a sobremesa fique bem cremosa, adicione o leite e o açúcar somente quando o arroz já estiver cozido com água.

Bolo fofinho

Quando fizer bolo de fubá, substitua parte do leite por coalhada ou iogurte natural.

Massa leve

Quer uma panqueca de massa leve e bem gostosa? É só colocar um pouco de cerveja quando bater a massa.

Panela limpa

Quando queima algum alimento e fica grudado no fundo da panela, ferva-a com água e bicarbonato de sódio. Ficará limpinho.

Mais um uso para o bicarbonato

Faça uma solução com água e bicarbonato de sódio e deixe de molho os vasilhames plásticos durante algumas horas e depois lave com água e detergente. Ficarão limpíssimos e sem nenhum cheiro. Guarde-os sem as tampas.

E tem mais…

Limpe o interior do micro-ondas com pano embebido em água com bicarbonato de sódio. Sai todo o odor dos alimentos.

Confira também

Vidros limpos I

Vidros limpos I Os vidros ficarão limpos e transparentes se lavados com uma mistura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *