Disque-Denúncia paga R$ 5 mil a quem der informação sobre traficante

O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia está oferecendo, no Rio de Janeiro, recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão de Jeferson Luís dos Santos, vulgo Zinho ou Jefinho, chefe do tráfico de drogas na favela do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Para denunciar, o morador não precisa se identificar. Ele pode ligar para o telefone 0300 253 1177, que tem custo de uma ligação local ou ainda utilizar o aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ.

Ao final da denúncia, o cidadão recebe um código, onde ele pode ligar para saber o resultado da denúncia, acrescentar informações ou, no caso de a polícia prender o procurado, ele pode ligar requerendo a recompensa (caso a polícia tenha realizado a prisão com a sua informação).

Há pelo menos cinco meses, a comunidade do Frade vem registrando tiroteios e ameaças de grupos armados que frequentam a localidade e fazem dela território para atividades como o tráfico de drogas. A rotina na favela, antes pacata, vem sendo quebrada todas as semanas com troca de tiros, inclusive entre os próprios bandidos que residem e atuam na região.

A guerra ocorre entre as facções criminosas Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV). Recentemente, a PM apreendeu dois fuzis, seis pistolas, munição e drogas nas comunidades do Parque Belém, Sapinhatuba, Frade e Areal, onde os tiroteios são mais intensos. A grande dificuldade encontrada pelas tropas da Polícia Miltar é que os criminosos se escondem na parte alta das comunidades, local cercado por área de Mata Atlântica. (AB)

Confira também

Policiais de Maricá desarticulam quadrilha de roubos de veículos

Policiais da Civis de Maricá prenderam, na quinta-feira (17), nove homens acusados de terem praticado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *