E os outros, doutores?

A pedido do MP juiz afasta filha do prefeito de Casimiro de Abreu nomeada para a Secretaria de Governo, mas ainda restaram um genro e dois sobrinhos, todos em cargos com status de secretário

Acatando pedido do Ministério Público o juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da Vara Única de Casimiro de Abreu, determinou ontem o afastamento imediato de Érica Dames do cargo de secretária de Governo, função para a qual ela fora nomeada no dia 2 de janeiro pelo pai, o prefeito Paulo Cezar Dames (foto), com salário de R$ 12 mil. Entretanto, a ação do MP deixou de fora três parentes de do prefeito, os sobrinhos Ibson Dames Júnior, Lucas Dames – empregados como secretário de Saúde e Corregedor Geral, respectivamente – o genro Rodrigo Coelho Ramos, secretário de Fazenda.

Em sua decisão o magistrado proíbe Érica de exercer função pública comissionada ou gratificada no município enquanto Paulo Dames for o prefeito. “A única motivação existente nas nomeações maculadas pelo vício do nepotismo é o critério do parentesco, no qual resta nítido o favorecimento pessoal em detrimento ao interesse público que deveria nortear todos os atos da Administração Pública”, afirmou o juiz em um trecho de seu despacho.

Confira também

CÂMARA DE SILVA JARDIM TEM NOVO PRESIDENTE

O vereador Jazimiel Batista Pimentel, o Miel da Biovert, é o novo presidente da Câmara …

2 comentários

  1. Aqui em São Francisco não é diferente. É o governo “trasparente”.

  2. Aqui em São Francisco não é diferente. É o governo “trasparente”. Marido, irmão e outros Secretários com esposa, filhos e irmãos também no 1° e 2° escalões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *