Época do ano boa para se exercitar

E vem chegando o Verão, tempo que traz uma animação extra a também vontade de se movimentar

 O final de ano é sempre muito esperado porque também significa férias escolares, férias do trabalho ou folgas prolongadas. Tempo de verão e de mostrar mais o corpo. É comum aumentar a procura por atividades físicas, já que a luz e o calor dão um ânimo extra.

O treino trará resultados melhores e compensadores se você contar com a orientação de um educador esportivo. Se a sua opção é treinar na academia, opte por aquelas que têm profissionais capacitados para uma pré-avaliação e orientação do seu treino, que deverá ser personalizado / GB Imagem

Por que, então, não aproveitar esse momento do ano para caprichar no treino? É preciso, no entanto, ter cautela para não exagerar, pois o excesso de atividade física também pode resultar em lesões dolorosas e na incapacidade temporária de praticar exercícios físicos.

Para orientar quais as boas medidas a serem tomadas no verão, vamos ver o que dizem os especialistas no assunto.

A primeira medida é caprichar na hidratação do corpo. O suor é um mecanismo de regulação da temperatura corporal, por isso suamos mais no verão. No entanto, perdemos mais água, que tem necessidade de ser reposta com mais frequência.

Usar roupas leves é a chave para não sofrer nos treinos em dias de calor intenso. Evite, porém, a exposição ao sol e use roupas com tecidos tecnológicos, com tratamento para barrar os raios UVA e UVB, que colaboram muito para o bem-estar.

Devido às temperaturas altas, o ideal é optar por treinar de manhã ou no fim do dia. Com isso, há um conforto maior e a pessoa tende a ter mais ânimo durante o treino.

Para quem não gosta de sentir o suor escorrendo pelo corpo ao treinar em um dia de calor intenso, pode optar por fazer atividades dentro da água. Hidroginástica e natação proporcionam esse conforto, mas é preciso se hidratar como se estivesse fora da água, afinal, mesmo não percebendo, suamos dentro da água.

É importante dizer que o verão é a época do ano em que mais acontecem os casos de overtraining, que é quando a pessoa deseja atingir um objetivo e exagera no empenho para alcançá-lo. Fadiga, distúrbios de apetite e de sono, por exemplo, são sinais de alerta de que o exercício está além da capacidade do corpo.

Aceite que o corpo não vai mudar completamente em três meses, não adianta negligenciar a academia o ano todo e querer compensar tudo no verão. Uma boa dica é optar por treinos curtos que queima calorias e tonifica a musculatura.

Uma dica de ouro: busque sempre a orientação de um educador físico para orientar qual o treino mais indicado para sua condição física.

Não custa repetir que a caminhada faz muitíssimo bem, principalmente se você criar uma rotina para você praticar a atividade. O segredo do sucesso da atividade física é a regularidade da prática. Vale também a dica de usar roupa confortável e calçado adequado para amortecer o impacto nos pés. Caminhar também pode ser um momento de se abastecer da Vitamina D liberada pelo Sol, mas preste atenção nos horários indicados e fuja do período no qual os raios solares ficam nocivos.

Se você tem algum problema de saúde, melhor seria consultar seu médico antes de optar por qualquer atividade física regular.

É certo que quem procura por atividade física, também espera ver resultados em seu corpo. A intenção geralmente é perder peso, tonificar os músculos e ganhar mais disposição para vestir uma roupa que deixe o corpo mais à mostra. Paralelamente à intensificação dos exercícios, é preciso prestar atenção ao que se come. Daí a reeducação alimentar entra em cena porque ela também é poderosa aliada nessa tarefa de se sentir bem e bonita. 

Movimentar o corpo e alimentar-se de modo natural faz bem para a saúde e principalmente para o bom humor. E, assim, a pele será mais reluzente, o sorriso mais bonito e a vida muito mais leve.

Confira também

A versão mexicana de “Carrossel” foi exibida quatro vezes no SBT

Em 2013 a trama ganhou uma versão brasileira que agradou o telespectador Quem foi criança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *