Festa de Casimiro de Abreu: Prefeitura espera reverter decisão judicial

Para parte dos casimirenses, passar o ano sem a tradicional “Festa de Setembro”, quando o município comemora aniversário, representa frustração. Para a Prefeitura, que organiza o evento, prejuízo e ônus político. Ainda mais que a decisão judicial dada ontem (11) mandando suspender o pagamento de shows ocorreu pouco mais de 24 h antes do início oficial do festejo, marcado para ser realizado entre os dias 12, 13, 14 e 15 desse mês.

Em nota oficial, o governo disse que ” enviou ao Ministério Público todas as informações solicitadas sobre os contratos” e que se coloca à disposição para quaisquer esclarecimento sobre o assunto.

Devido à má gestão na Saúde, segundo o Ministério Público, a população é prejudicada com a falta de remédios que devem ser distribuídos gratuitamente. No entanto, o governo gasta milhões em organização e pagamento de artistas com caches milionários. Por conta desse argumento, o juiz da comarca, Rafael Ribeiro, acolheu o pedido do MP em ação liminar.

_ As comemorações do aniversário do município representam um grande investimento na economia local, desenvolvendo o seguimento do turismo, beneficiando, sobretudo, hotéis, pousadas e restaurantes que vêm se organizando para receber milhares de pessoas de outras cidades, assim como o comércio que se prepara para ampliar suas vendas nas semanas que antecedem os dias de festa.Importante destacar que o governo municipal tem a Saúde como prioridade e vem trabalhando nesta missão desafiadora, sem medir esforços, para continuar ampliando e melhorando os atendimentos à população – diz a Nota.

O tempo corre contra o governo e a expectativa é que nessa sexta-feira, a ação cautelar seja derrubada no Tribunal de Justiça. Caso isso não ocorra, o prejuízo será enorme, visto que os shows são o principal atrativo do evento que reúne milhares de pessoas no Parque de Exposição localizado às margens da BR-101.

Confira também

Pesquisadores estudam lesão pulmonar causada por cigarro eletrônico

Pesquisadores nos Estados Unidos afirmam que danos nos pulmões de pessoas que sofrem de uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *