Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João acontece nos dias 12, 13 e 14 de julho

Evento gastronômico vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de julho, na Beira-Rio

Está chegando o 25º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. Nos dias 12, 13 e 14 de julho, o público vai degustar deliciosos pratos preparados pelos melhores restaurantes da cidade. O mais importante evento gastronômico do município acontece às margens do rio São João, em um cenário encantador, entre árvores centenárias, casarios antigos e um esplendoroso pôr do sol.

Além do cardápio preparado especialmente para o Festival, cada restaurante servirá seu prato promocional do evento ao preço único de R$20. No domingo, acontece a degustação do caranguejo, a partir das 14 horas.

A programação do Festival contemplará ainda música boa. Bandas regionais de MBP e Pop Rock se apresentarão nos tablados montados próximo aos restaurantes. No palco principal, quem anima o evento é o grupo Melim e a cantora Sandra de Sá.

Além da boa música e das receitas tentadoras, o visitante poderá adquirir lembranças produzidas pelos artistas locais na Feirinha do Poeta, uma feira de artesanato que contará com a participação de mais de 30 artesãos de Barra de São João e Casimiro de Abreu.

O Festival também é cultura! Neste ano, Barra de São João completa 400 anos de fundação, junto com a construção da Igreja de São João Batista, datada de 1619. O público poderá visitar o Museu Casa de Casimiro de Abreu e conhecer um pouco da história do poeta que dá nome a cidade.

A expectativa da Prefeitura de Casimiro de Abreu é receber milhares de turistas, movimentando a economia na cidade. O prefeito Paulo Dames reforçou a importância da realização do festival, que é uma tradição de Barra de São João, distrito cercado pelo mar e pelo rio São João. “É uma festa para as famílias se confraternizarem. Além de aquecer o comércio, o setor hoteleiro, movimentando toda uma cadeia econômica na cidade”, disse Paulo Dames.

Confira também

Polícia prende assassino de vereador em Araruama

Na ação, houve apreensão de grande quantidade drogas Em ação conjunta das polícias militar e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *