Fritando na manteiga

Fritando na manteiga

Principalmente os bifes preparados na manteiga ou margarina ficam deliciosos. Mas, a tendência é que a manteiga se queime, assim misture um pouquinho de óleo. Você verá a diferença, mas lembre-se, apenas “um pouquinho” de óleo.

Panqueca gostosa

Deixe a massa descansar durante 30 minutos antes de fritar as panquecas. Você vai notar a diferença!

Polenta crocante

Antes de fritar, passe os pedaços em farinha de trigo. Ficará sequinha e deliciosamente crocante.

 A dica é antiga

Bolinho de arroz é coisa antiga, mas vale a pena relembrar. Evite o desperdício e use as sobras de arroz, misturando leite, ovos, queijo ralado e muito, muito cheiro verde bem picadinho. Pode acrescentar um pouquinho de farinha de trigo para que a massa fique mais consistente e fermento em pó. Frite em pequenas porções em óleo quente, mantendo sempre o fogo baixo. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Outra dica

Sobras de arroz podem ser reaproveitadas juntando margarina, atum ralado ou picado (ou presunto picado) e salsinha picada. Misture bem e aqueça durante cinco minutos.

A temperatura do vinho

Para gelar o vinho, coloque a garrafa num balde de gelo, tomando o cuidado de não resfriar a rolha, pois isto dificultará a sua retirada.

Coma castanha

Fazem bem à saúde, mas são calóricas. Vai uma dica, separe pequenas porções individuais e coma entre as refeições. Outra maneira é triturá-las e misturar no iogurte ou mesmo na sua salada preferida.

Sai a casca

Quer descascar o alho mais facilmente? Coloque no micro-ondas durante 20 segundos.

Batata inteira

Ao cozinhar batatas, adicione um pouco de vinagre à água do cozimento. Ficarão mais firmes e inteiras.

Festa animada

Quer organizar uma festa de aniversário? Prefira coxinhas e bolinha de queijo, geralmente são os mais pedidos. Além disso, inclua mini pão de queijo e esfirras. Na hora dos doces, além do bolo, ofereça brigadeiros e pequenos bombons. O segredo não é ter muitas variedades, mas sim quantidades suficientes para todos.

Ovo rachado

Geralmente isso acontece quando são cozidos. Para que a casca não arrebente, acrescente vinagre na água do cozimento.

Bem branquinhas

Quando cortar frutas para usar em saladas ou sucos, respingue-as com suco de limão; elas não ficarão escuras e, consequentemente, com mau aspecto.

Chá gostoso I

Coloque as folhas ou frutos num recipiente e despeje água fervente. Tampe e deixe descansar durante 10 minutos. Prefira um bule de louça.

Chá gostoso II

Se o chá for de raízes, sementes ou partes duras de plantas, pique e coloque em água fria; leve ao fogo, fervendo durante 5 a 10 minutos.

Importante

Consuma o chá preparado no mesmo dia. Depois de algum tempo a preparação tende a oxidar-se e perde suas propriedades benéficas à saúde.

Mel cristalizado

É comum isso acontecer com o mel. Basta mergulhar o recipiente na água quente ou em banho-maria. Ficará “lisinho” novamente.

Massa folhada

Ao assar massa folhada, não unte e nem polvilhe a assadeira. Basta molhar a fôrma com água e colocar a massa.

Tire a acidez

Quando preparar molho, adicione cenoura ou beterraba descascada ao cozimento. Estes legumes tiram a acidez natural do tomate.

 

Confira também

SALGADO DEMAIS

Salgado demais Adicione batatas cruas em sopas ou ensopados que tenham ficado salgados demais. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *