Gelo na gordura

Para eliminar a gordura de caldos e ensopados, basta colocar alguns cubos de gelo e mexer bem. A gordura adere aos cubos e assim eliminada facilmente. Mas atenção, este procedimento tem quer ser rápido para que o gelo não derreta.

 Não encolhe

Quando assar carne de porco, para que a mesma não encolha, antes de temperar, passe a carne em água fervente e depois tempere a gosto e de acordo com a receita escolhida.

 Mãos macias

Basta esfregá-las com pó de café usado; elas ficarão claras e muito macias.

Açúcar mascavo

Quer um café delicioso? Coloque açúcar mascavo a gosto para ferver junto com a água para o café.

 Gelando a batata

Meia hora antes de fritar as batatas, coloque os pedaços já cortados no congelador ou freezer. Elas ficarão secas e macias.

Molho encorpado

O molho ferveu, ferveu, está uma delícia, mas continua ralo, adicione uma colher de sopa de farinha de trigo previamente dissolvida na água. Mexa bem e cozinhe durante dois a três minutos.

 Descascando a mandioca

A mandioca é nossa velha conhecida. A raiz se conserva bem na geladeira até por dois dias. Descasque, corte em pedaços e ponha numa tigela. Cubra com água, tampe e leve à geladeira.

Congelando a mandioca

Retire a casca e lave bem os pedaços. Embale cada pedaço usando filme plástico e leve ao freezer. Também pode ser congelada já cozida, separada em porções.

Mancha de caneta

Os tecidos manchados com tinta de caneta não devem ser imediatamente lavados. Antes, esfregue o local com removedor de esmalte ou álcool.

Apimentado

Se você errou na dose da pimenta, basta adicionar uma colherinha de açúcar na sua receita.

Sabor

O café mantém o seu sabor original se for acondicionado na garrafa térmica sem açúcar.

Mais suco

Para conseguir mais suco do limão, mergulhe-o em água quente por 15 minutos, antes de espremê-lo.

Furinho

Se você precisar de apenas algumas gotas de limão, ao invés de cortá-lo, faça apenas um furinho com um palito. Use o que precisar e tampe o orifício com o mesmo palito.

Afervente os pinhões

Coloque os pinhões em uma panela com água fria e deixe ferver. Escorra, coloque-os novamente em água fria e deixe cozinhar. Não coloque sal, senão os pinhões endurecem. Após 40 minutos estarão cozidos e abertos.

Morangos

Lave os morangos sem tirar os cabinhos e depois deixe alguns minutos de molho em água com vinagre.

 

Confira também

Bolo de Fubá

 Bolo de Fubá O bolo de fubá fica bem mais saboroso e fofinho se você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *