Governador se reúne com prefeitos do interior que recebem investimentos do Estado

Com o objetivo de aproximar o Estado com os municípios, o governador Wilson Witzel reuniu-se na quinta-feira (7) com 11 prefeitos de cidades que recebem investimentos do Estado: Areal, Itaperuna, Paraíba do Sul, Porciúncula, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Fidelis, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Casimiro de Abreu e Trajano de Moraes, além do representante de Macaé.

Reunião com prefeitos. Foto: Magá Jr

– Uma das funções do Governo do Estado é ajudar os municípios, principalmente os do interior fluminense. Sabemos da importância destas cidades para o fomento do turismo, além de serem polos de desenvolvimento econômico no Rio de Janeiro. Nosso governo tem a missão de ser um grande parceiro das gestões municipais – disse o governador.

 Uma das principais reivindicações dos prefeitos foi a infraestrutura, com destaque para o recapeamento do asfalto nas rodovias estaduais. Algumas cidades já assinaram ou estão perto de assinar convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela recuperação de seis mil quilômetros da malha rodoviária fluminense. Alguns prefeitos aproveitaram a oportunidade para solicitar que obras inacabadas pelas gestões anteriores pudessem ser finalizadas, o que representa uma forma de melhorar o acesso para atrair mais turistas para a região.

Confira também

Acordo do MP, INEA e Secretaria de Estado de Ambiente garante recursos do Fundo da Mata Atlântica para o Parque Estadual da Costa do Sol

Por meio de um Termo de Ajuste de Condutas (TAC) entre a 1ª Promotoria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *