"Guerra e Paz", sucesso da Globo de 2008

A série foi estrelada por Danielle Winits e Marcos Pasquim e já foi reprisada no Canal Viva

Por Cosme N Braga em 08/04/2021 às 11:46:12
Danielle Winits e Marcos Pasquim eram as grandes estrelas de

Danielle Winits e Marcos Pasquim eram as grandes estrelas de "Guerra e Paz", vivendo os personagens Bárbara Palermo e Pedro Guerra / Arquivo GB Imagem

Estrelada por Danielle Winits e Marcos Pasquim, "Guerra e Paz" foi exibida originalmente em 2008 na tela da Globo e em 2016 reprisada no Canal Viva.

"Guerra e Paz" foi uma divertida comédia romântica escrita por Carlos Lombardi que mesclava ação e drama e contava com a participação dos saudosos Chico Anysio (Padre Santo) e Betty Lago (Delegada Marta Rocha). O elenco trazia ainda: Daniele Valente (Valquiria), Mouhamed Harfouch (Paulo) e Miguel Nader (Carvalho).

A série abordava o reencontro de Bárbara Palermo, personagem de Danielle Winits e Pedro Guerra, personagem de Marcos Pasquim. Ela era uma escritora de sucesso que adotou um pseudônimo, Paloma Paz, para vender mais livros em bancas de jornal. Já Pedro era um conquistador nato. O policial era azedo e solitário, que nem imagina ser a grande inspiração de Bárbara para as aventuras de suas obras. Seu personagem de maior sucesso era o agente Tony Tijuana, uma espécie de agente 007 latino. A dupla estudou junto na escola e Bárbara sustentava uma paixão platônica pelo rapaz. Depois do colégio, nunca mais se viram, até uma festa que reuniu a antiga turma do colegial.
Bárbara não era mais a adolescente que Pedro desprezou por acreditar que ela não tinha beleza suficiente. Ficou linda, mas a insegurança do passado ainda lhe perseguia. Durante o evento da escola, os dois presenciaram o sequestro de uma colega e isso faz com que eles se aproximassem de vez. Bárbara enxergou o trabalho de Pedro como mais uma fonte de inspiração para suas tramas policiais e começou a acompanhar de perto sua rotina de profissão. Mesmo Bárbara sendo casada e ele decidido a virar padre, parece que muito assunto mal resolvido precisa ser esclarecido.

Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM