“Guerra e Paz”, sucesso da Globo de 2008

A série foi estrelada por Danielle Winits e Marcos Pasquim e já foi reprisada no Canal Viva

E tem “antiga” novidade no Viva. A partir do dia 23 de abril o canal pago coloca no ar “Guerra e Paz”, série estrelada por Danielle Winits e Marcos Pasquim e que exibida em 2008, na tela da Globo.

“Guerra e Paz” foi uma divertida comédia romântica escrita por Carlos Lombardi que mesclava ação e drama e contava com a participação dos saudosos Chico Anysio (Padre Santo) e Betty Lago (Delegada Marta Rocha). O elenco trazia ainda: Daniele Valente (Valquiria), Mouhamed Harfouch (Paulo) e Miguel Nader (Carvalho). 

A série abordava o reencontro de Bárbara Palermo (Danielle Winits) e Pedro Guerra (Marcos Pasquim). Ela era uma escritora de sucesso que adotou um pseudônimo, Paloma Paz, para vender mais livros em bancas de jornal. Já Pedro era um conquistador nato. O policial era azedo e solitário, que nem imagina ser a grande inspiração de Bárbara para as aventuras de suas obras. Seu personagem de maior sucesso era o agente Tony Tijuana, uma espécie de agente 007 latino. A dupla estudou junto na escola e Bárbara sustentava uma paixão platônica pelo rapaz. Depois do colégio, nunca mais se viram, até uma festa que reuniu a antiga turma do colegial.

Danielle Winits e Marcos Pasquim eram as grandes estrelas de “Guerra e Paz”, vivendo os personagens Bárbara Palermo e Pedro Guerra / Arquivo GB Imagem

 Bárbara não era mais a adolescente que Pedro desprezou por acreditar que ela não tinha beleza suficiente. Ficou linda, mas a insegurança do passado ainda lhe perseguia. Durante o evento da escola, os dois presenciaram o sequestro de uma colega e isso faz com que eles se aproximassem de vez. Bárbara enxergou o trabalho de Pedro como mais uma fonte de inspiração para suas tramas policiais e começou a acompanhar de perto sua rotina de profissão. Mesmo Bárbara sendo casada e ele decidido a virar padre, parece que muito assunto mal resolvido precisa ser esclarecido. 
Em 2016 “Guerra e Paz” foi reprisado no Canal Viva.

Confira também

De olho no prato

Marina Ruy Barbosa disse em recente entrevista que decidiu prestar mais atenção nos alimentos que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *