Lázaro Ramos fala sobre seu novo projeto

“Lazinho Com Você” já está turbinando a Internet, mostrando um pouco de como será a atração que estreia na tela da Globo em dezembro
O programa de Lázaro Ramos não é só um programa de TV. Não é só um site. Não é só um perfil na sua rede social preferida. “Lazinho Com Você” é um pouco de tudo isso de forma interativa e, sobretudo, colaborativa / João Miguel Jr-RG

Lázaro Ramos é realmente um artista completo e a cada dia se destaca mais em sua profissão ganhando mais espaço. O sucesso de seu “Mister Brau”, seriado que protagonizou ao lado de sua eterna amada Taís Araújo é prova disso. Agradou tanto que deve ganhar uma terceira temporada a ser exibida no ano que vem.

Mas agora toda a carga positiva de Lázaro Ramos está voltada para “Lazinho e Você”, um projeto totalmente diferente de tudo o que já foi apresentado até hoje. Na televisão, a atração só vai ao ar em dezembro, mas na Internet já está bombando!

“Há três anos, na cara de pau eu apresentei um projeto de programa. Queria ir para a rua encontrar pessoas, conhecer a história de vida delas. O ‘Mister Brau’ apareceu e tivemos que adiar. Quando retornamos, juntou-se ao projeto o diretor Rafael Dragaud e, de cara, fez uma provocação importante: proximidade não se realiza apenas na rua. Hoje em dia, a comunicação é também através do mundo virtual. A gente decidiu, então, assumir isso e ver o que esse resultado podia produzir enquanto narrativa. É uma nova forma de ver TV!”, explica o ator. “O mundo mudou, e a maneira de consumir audiovisual não é mais a forma antiga. Segunda tela já é um termo que está ficando para trás. As pessoas hoje veem o que elas quiserem no tempo que preferirem. A gente queria trazer essa percepção para a TV e criar uma experiência que é mais longa e se realiza em todos os lugares. É uma experiência que tem a ver com um programa de TV e também com a experiência da Internet. Mas é, essencialmente, um projeto de aproximação, onde o humor e a inteligência do brasileiro são destaque. Aí, posto isso, a gente foi atrás de um monte de gente, que foi chegando à equipe e trazendo seus valores”, completa.

Não é só um programa de TV. Não é só um site. Não é só um perfil na sua rede social preferida. “Lazinho Com Você” é um pouco de tudo isso de forma interativa e, sobretudo, colaborativa. A primeira etapa desta nova aposta foi lançar o site www.lazinhocomvoce.com.br. Na Internet ou na tela da Globo, cada etapa segue a sua linguagem, aproveitando o que cada um tem de melhor. O convite é para viver uma experiência focada nas habilidades de cada um. Sempre de olho nas boas ideias, emoção e criatividade do brasileiro. O resultado dessas colaborações coletivas vai levar Lázaro a inúmeros caminhos: entrevistas, memes, esquetes, viagens, personagens e o que de mais interessante vier pela frente.

“É um projeto que trata de proximidade, que visa promover rodas de conversa e causar empatia. A gente acredita que o Brasil tem muito mais que apenas um padrão de comportamento ou um só padrão de comunicação. Queremos colocar novas vozes nessa conversa. É um programa para a família no domingo, mas que vai ser produzido de forma colaborativa. Pode ter a colaboração de uma menina de 15 anos ou de uma mãe de família de 50. O público vai poder acompanhar nas redes sociais, colaborar no site e assistir aos domingos na TV. Todo mundo pode opinar, criar, interagir ou só assistir. Somos todos personagens principais de uma atração feita para divertir. A gente acredita que o entretenimento de muitos é o entretenimento feito por muitos”, explica Lázaro.

Com uma proposta diferente da habitual, “Lazinho Com Você” vai interagir com o público na rede e na TV / João Miguel Jr-RG

No site, todos podem postar, baixar e remixar materiais, contribuindo para a criação de um conteúdo novo a partir de materiais que já estiverem por lá, como num grande brainstorming. Todo mundo criando junto, através de desafios criativos.  Os donos das criações que estiverem mais afinadas com as pautas do programa na TV podem ser convidados a participar de uma área especial, onde vão trocar ideias diretamente com a equipe criativa da produção, e se tiverem suas ideias no ar, serão creditados e remunerados.

“Todo o artista tem um apego com o seu produto final, mas aqui a gente quer a obra, e também queremos o processo, ideias que ficaram pelo caminho. Se você tentou fazer um meme, mas ele ficou pela metade, ou fez a base de uma música e está faltando a voz, ou um vídeo ainda sem trilha: isso é matéria-prima para o nosso programa. A gente está apostando na cultura do remix e achamos que esses materiais são extremamente provocadores para outros criadores que estarão ali, interagindo. É um espaço para quem está a fim de compartilhar e produzir junto”, detalha o redator-final do programa, Elísio Lopes.

O diretor Rafael Dragaud garante que em “Lazinho com Você” não terá tema proibido, mas que tudo será exibido com responsabilidade. “Não tem tema proibido, mas a gente quer que sejam assuntos para todas as idades e todas as classes. Na TV, o programa vai ao ar nas tardes de domingo, quando as famílias estão reunidas, então queremos que essas conversas sejam intergeracionais. Isso pode delimitar os enfoques do programa, mas não as formas. A gente quer misturar pessoas e queremos ser também um ponto de convergência. O maior desafio dessa equipe é promover o diálogo. As pessoas estão precisando ser ouvidas, e Lázaro é um cara que é muito da conversa. Estamos em um processo de aprendizado, construindo diariamente”, explica Dragaud.

A proposta inovadora lançada por Lázaro Ramos já está conquistando os internautas, agora resta saber se quando estrear na TV aberta, a audiência vai responder como esperado. Mas isso, só o tempo dirá!

 

Confira também

O “Festeja Brasil”

Foi gravado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro o especial “Festeja Brasil”, que a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *