Limpeza fácil

 Limpeza fácil

Fritar é sempre um pesadelo. Espirra gordura e suja toda a parede. Uma solução é contar papel alumino, no tamanho da largura do fogão e prendê-lo na parede. Assim, após fritar é só tirar o papel e jogá-lo fora e a parede ficará limpinha.

Testando o fermento químico

Muitos pratos não crescem porque o fermento pode estar estragado. Para saber se o fermento químico ainda está bom para ser usado, basta colocar em meio copo de água morna uma colher rasa do fermento e mexendo em seguida. Se o fermento ferver e crescer está bom para uso. Se não, jogue-o fora e compre um novo.

Frango molinho

Se você acha que o frango vai ficar duro, coloque uma pitada de fermento em pó ou bicarbonato de sódio, junto com o tempero ou durante o cozimento.

Peixe

Para deixar o peixe macio e saboroso, existem alguns truques. Se for fresco, antes de temperá-lo deixe-o em molho em leite por alguns minutos. Se for congelado, descongele-o diretamente no leite.

Descascando cebolas

Descasque as cebolas sob água corrente, assim não irritarão os olhos. Para tirar o cheiro das mãos, esfregue-as com sal e lave-as em água corrente.

Ecologicamente correto

Ir ao supermercado e vir lotada de sacolinhas plásticas com as compras é coisa do passado e ecologicamente incorreta. Ao fazer suas compras, leve sua própria sacola ou empacote tudo em caixinhas de papelão. Faça a sua parte, ajude o meio ambiente a sobreviver.

Leia Também

Substituindo os ovos

Substituindo os ovos Experimente colocar batata cozida e amassada em lugar de ovos no bolinho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *