Macaé recebe exposição coletiva de serigrafia

A partir do próximo dia 17, Macaé vai receber uma exposição de serigrafias. Sete artistas juntaram suas criações, após uma convivência na oficina de Serigrafia não Fotográfica, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e vão apresentá-las ao público numa mostra que fica até o dia 17 de março no Bia Café com Arte, na Praia dos Cavaleiros. A entrada é franca.

Os artistas Antonio Aranha, Bet Katona, Fátima Jorge, Helga Souza Lima, Júlio Aldinger, Mariana Handofsky e Rose Miranda vão expor várias obras, revelando diversas modalidades do serigrafismo, o qual utiliza diferentes técnicas de impressão a partir de uma matriz feita com nylon esticado num chassi, conhecida também como moldura de madeira.

A curadoria da exposição com matrizes diversas com temas desenvolvidos e impressos por cada artista é de Evany Cardoso, profissional licenciada em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFRJ e professora de Serigrafia do Parque Lage. Já realizou exposições individuais como “Nuvens e pedras” (Galeria 90, Rio, 2006), “Uma página, uma imagem” (2003), e “Cartografias poéticas” (Portugal e Espanha, 2001).

SERVIÇO:

Vernissage 17.02, às 19H 

Local: Bia Café com Arte 

           Praia dos Cavalheiros, 1.690 

Visitação: de 18.02 a 17.03 

Produção: Ateliê Casa 404 

Apoio e Cessão do Espaço: Bia Café com Arte 

Confira também

Camisetas masculinas ousadas no decote

A gola “V” evidencia o rosto e alonga a silhueta Moda vem, moda vai. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *