MANTEIGA SABOROSA

Manteiga saborosa

Misture alho triturado ou ervas frescas de sua preferência picadinhas com manteiga. Mexa bem com um garfo e sirva com torradas ou como acompanhamento de carnes assadas.

Na hora de descongelar

As aves devem ser descongeladas na geladeira. Assim, um dia anterior ao preparo, retire do freezer e coloque na geladeira, conservando a própria embalagem. Coloque tudo dentro de um recipiente para evitar vazamentos de líquidos, próprios do descongelamento.

Chega de formigas

Coloque pó de café usado nos lugares preferidos pelas formigas. Elas desaparecerão da cozinha.

Limão fresquinho

Usou somente a metade do limão? Vire a outra metade num recipiente de vidro, feche bem e guarde na geladeira.

 Cebola picada

Sobrou cebola picada? Guarde em recipiente bem fechado, na geladeira. Dica: reserve um potinho com tampa somente para guardar cebola e alho descascados.

Creme de leite gostoso

Junte gotas de baunilha ao creme de leite na hora de servi-lo como acompanhamento de sobremesas.

É bom saber

É sempre bom saber quanto rende os alimentos. Por exemplo, 1 xícara (chá) de feijão cru rende três porções, quando cozido.

Sopa nutritiva

Para engrossar o caldo da sopa, faça uma mistura de manteiga e farinha de trigo em partes iguais. Misture ao caldo fervente, mexendo bem para não empelotar. Deixe cozinhar durante alguns minutos e sirva a seguir.

Improvisando

Não tem rolo de abrir massas? Use uma garrafa; fará o mesmo efeito.

 Tirando manchas

De barro: espere secar e passe uma escova para retirar os resíduos. Depois lave o local com uma solução de água quente e vinagre, misturados em partes iguais.

Molho de soja: coloque imediatamente sobre a mancha nabo cru ralado. Ela desaparecerá na hora.

Café: assim que sujar, enxugue a região com um pano seco e em seguida passe um pano molhado em água quente. Se não sair, esfregue uma pedra de gelo até a mancha desaparecer. Para uma mancha antiga, passe um pano embebido em glicerina líquida e deixe agir por meia hora. Lave com água quente e sabão e enxágue.

Caneta: use removedor, álcool ou água sanitária. Antes da aplicação, calce a mancha com algodão só no local sujo para não espalhar a tinta a aumentar a marca.

Gordura: faça uma massa de maionese com água e aplique na mancha. Deixe secar por algumas horas. Quando estiver seco, aplique talco. Espere mais um pouco, coloque detergente e lave com água na sequência.  Lembrando que a gordura quente queima a fibra do tecido e não há como remover a mancha.

Graxa: retire o excesso com uma lâmina e dilua a mancha com uma substância gordurosa (óleo de cozinha ou margarina, por exemplo) e passe benzina.

Carvão: esfregue miolo de pão fresco.

Cerveja: passe um chumaço de algodão umedecido com álcool, lave com água morna e sabão.

Ferrugem: aplique sal e suco de limão, deixe ao sol por meia hora e lave como de costume.

 

Confira também

SEM EMPELOTAR

Sem empelotar Para que a farinha não empelote quando misturada a algum líquido, basta acrescentar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *