Muda a cor

Muda a cor

O papel alumínio não é aconselhável para cobrir cremes de chocolate ou ovos. Ele muda a coloração destes produtos.

 

Não derrama

Para impedir que o suflê derrame ao ser assado, unte com manteiga a borda interna da forma, já com a massa do suflê dentro.

Avelã sem pele

Para tirar a pele da avelã coloque numa panela fermento em pó com água fervente, na proporção de 1 xícara de água para cada xícara de avelã, com 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó. Ferva por 3 minutos, escorra e deixe secar no forno até torrar ligeiramente. Depois é só retirar a pele que sairá facilmente.

Limpando o processador

Depois de usar o processador de alimentos para preparar massas em geral, sempre fica uma porção grudada na pá no processador. Para facilitar o trabalho de limpeza, esvazie o processador e ligue-o novamente. A pá fica limpa num segundo.

Alcaparra é flor

A alcaparra é o botão da flor do mesmo nome, nativa da Ásia e do Mediterrâneo. É comercializada em conserva, numa solução de água e vinagre ou com sal. Tem um sabor acentuado. Antes de usá-las, lave-as em bastante água corrente para retirar o sal.

Gelado bate melhor

Para obter um resultado melhor ao bater creme de leite fresco, experimente fazer isso com o creme de leite gelado.

Quanto vale o mel

Quando quiser substituir o mel por açúcar, saiba que 4 colheres (sopa) de mel correspondem a 5 colheres (sopa) de açúcar.

Café gelado

O pó de café conserva melhor e mantém o seu aroma por mais tempo, se ficar guardado na geladeira, num pote hermético.

Hidratando gelatina

Quando uma receita pede gelatina em pó, sem sabor, esta deve ser hidratada antes de usar, pois caso contrário, os grãos não se dissolvem homogeneamente. A medida de água é 1/4 de xícara para cada colher (sopa) de gelatina. Coloque a água num refratário e polvilhe a gelatina em pó. Misture. Deixe hidratar por alguns minutos. Leve o refratário ao banho-maria até que a gelatina fique totalmente dissolvida.

Abre mais fácil

Para que as massas fiquem mais fáceis e mais leves de abrir, adicione à mesma uma colherinha de vinagre.

Laranja dá gosto

O sabor da compota vai ficar especial, se for adicionado um pouco de suco de laranja no cozimento do doce.

Torta fresquinha

Para conservar a torta por mais tempo, forre-a com papel alumínio, coloque sobre o papel um pedaço de pão francês e mantenha dentro de um recipiente bem fechado. Dessa forma, o pão vai absorver a umidade conservando a torta fresquinha.

 

Gosto de nozes

Para deixar a torta de frutas com uma crosta crocante e gosto de nozes, salpique germe de trigo sobre a torta, 10 minutos antes de tirá-la do forno.

Café dá cor

Para pincelar tortas e empadas, misture bem a gema com óleo de depois acrescente uma pitada de açúcar com algumas gotas de café forte.

Confira também

Vidros limpos I

Vidros limpos I Os vidros ficarão limpos e transparentes se lavados com uma mistura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *