Muffin de Banana com Chocolate

Por Marina Araújo em 27/10/2023 às 04:16:47
Muffin de Banana é delicioso, pode ser preparado com antecedência e serve como acompanhamento de um café bem quentinho / GB Imagem

Muffin de Banana é delicioso, pode ser preparado com antecedência e serve como acompanhamento de um café bem quentinho / GB Imagem

Ingredientes: 1/4 xícara (chá) de leite; 1 ovo; 7 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida; 1 colher (chá) de essência de baunilha; 2/3 xícaras (chá) de açúcar; 3 bananas maduras amassadas; 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo; ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 ½ colher (chá) de fermento em pó; 80 gramas de chocolate meio amargo picado.

Preparo: Numa tigela, coloque o leite, ovo, essência de baunilha e a manteiga ou margarina derretida. Bata bem. Adicione o açúcar e misture bem. A seguir, junte a banana amassada. Peneire juntos a farinha de trigo, o fermento e o bicarbonato de sódio. Junte à mistura de ovos, sem bater, apenas misture até ficar homogêneo. Adicione o chocolate picado. Não bata a massa. Coloque a massa em forminhas de papel usadas para cupcake, deixando cerca de 0,5 cm sem massa. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º) durante 30 minutos, ou até que espetando um palito, este saia limpo.

Dica: Existem forminhas próprias para muffins. Nas lojas que comercializam produtos de confeitaria poderão ser encontradas as forminhas de muffins ou cupcake. No entanto, a boa e velha forminha de empadas também pode ser usada para este fim. Forre-as com forminhas de papel e siga a receita.

Comunicar erro
TV AO VIVO
Pontinha