Na segunda versão, “Anjo Mau” teve como protagonista Glória Pires

A novela “Anjo Mau” é um dos grandes sucesso de audiência da Globo.  O remake da trama foi escrito por Maria Adelaide Amaral com supervisão de texto de Silvio de Abreu e exibida pela primeira vez de setembro de 1997 a março de 1998. Estrelada por Glória Pires, “Anjo Mal” já foi ao ar por duas vezes “Vale a Pena Ver de Novo” e também reprisada no Canal Viva.

Gloria Pires interpretou a protagonista do remake “Anjo Mau”, a ambiciosa babá Nice / GB Imagem

Baseada na história escrita por Cassiano Gabus Mendes, “Anjo Mau” foi originalmente exibida na emissora em 1976, com Susana Vieira no papel principal. No remake é Gloria Pires quem interpretou a protagonista do título, a ambiciosa babá Nice, que usava de todas as armas para conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa. Nice foi trabalhar na rica mansão dos Medeiros como babá de Teo, filho da irmã de Rodrigo, Stela (Maria Padilha) e do cunhado, Tadeu (Daniel Dantas). Ela se apaixona por Rodrigo e passa a planejar o dia em que deixará de ser pobre e se transformará na dona daquele casarão. Tal e qual uma “Gata Borralheira” dos tempos modernos.

Na verdade, Nice é uma “Cinderela” com cara de anjo e atitudes nada corretas. Inconformada com o destino previsível, ou seja, casar-se com o mecânico Júlio (Luciano Szafir), trabalhar no armarinho do bairro e ter muitos filhos.  Nice aproveita as descobertas que faz na mansão para fomentar intrigas e tentar se aproximar de Rodrigo. Ele está prestes a se casar com Paula (Alessandra Negrini) quando descobre que a noiva o trai com seu próprio irmão, Ricardo (Leonardo Brício). Desiludido com os dois e disposto a desafiar a família e a soberba da sociedade que o rodeia, Rodrigo começa a aparecer na noite paulista em companhia da babá Nice.

A história se passava em São Paulo e mostrou os muitos aspectos da cidade grande, moderna e agitada, em contraste com os dramas pessoais de cada personagem.

Confira também

Um grande ator em cena

Malvino Salvador está finalizando a sua participação na novela “A Dona do Pedaço” em grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *