Neve o ano todo no Brasil? Tem sim!

Snowland: único parque de neve das Américas encanta visitantes do Brasil e do exterior

Você gostaria de conhecer neve, mas está com pouca grana para se aventurar no exterior para viver esta experiência? Pois bem, aqui no Brasil tem neve o ano inteiro. Não acredita? Sim, o que era sonho se transformou em realidade e ganhou forma há cinco anos, em 2013, quando o primeiro parque de neve do País, o Snowland, foi inaugurado em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Localizada no segundo andar do Vilarejo Alpino, a praça de alimentação é um dos pontos altos do projeto por sua decoração – que mistura materiais aconchegantes como madeira, peles sintéticas e couro –, e pela vista que oferece para a Montanha de Neve, tanto pelas amplas janelas de vidro, quanto pelo Mirante Bela Vista / Divulgação

Desde lá, a atração tem construído uma sólida trajetória, a qual tem como base a criação de entretenimento em ambiente nevado, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis, além da promoção da prática de esportes de inverno em solo brasileiro.

Além de fomentar o turismo de entretenimento, o que fica evidente quando se apresenta o número de mais de 1,7 milhão de visitantes em cinco anos, o Snowland também participa integralmente do desenvolvimento econômico da cidade e da região.

Com picos mensais de 30 mil visitantes na baixa temporada e recorde de até 50 mil na alta, tornou-se um aclamado destino turístico por reunir em um só lugar duas características importantes para quem busca férias inesquecíveis: a magia dos filmes e o encantamento das histórias infantis!
O visitante entra em uma atmosfera mágica e lúdica que envolve cada espaço do Snowland. Para proporcionar o clima europeu, o parque possui equipamentos com tecnologia de ponta que, além de manter as temperaturas na “área de neve” entre -3º e -5º, produzem neve de verdade a partir da reprodução do microclima natural.

Com certeza, a “área de neve” é um dos espaços mais divertidos do Snowland, com seus mais de 8 mil m² totalmente dedicados ao frio e neve de verdade!

No local, pode-se assistir a apresentações teatrais; brincar com jogos analógicos; conhecer o Castelo de Neve; brincar nos tobogãs adulto e infantil e no Tubing, uma descida sobre boia por 90 metros de rampa. Para quem busca mais aventura, a diversão fica por conta da prática de esportes como o esqui e o snowboard na ampla pista de 120 metros de extensão.

E se o desejo for apenas apreciar a neve, a pedida é tomar um chocolate quente no Hot Café ou, simplesmente, curtir o Pub da Montanha que, além de servir a linha completa de cervejas especiais da Cervejaria Rasen, oferece cardápio de lanches e pratos principais. Tudo isso, sob um clima típico dos alpes, ao pé da montanha. É de esquentar o coração de qualquer um!

O espetáculo Flokus conta a jornada dos Guardiões da Neve em busca de uma solução para que a neve volte a cair. De forma lúdica e divertida, são abordados temas, como: os efeitos do aquecimento global, a preservação da natureza, a importância do amor e o valor da amizade. No final, neva de verdade no reino de Flokus e sobre o público, com toda a sua magia, encantando espectadores de todas as idades.

Com uma arquitetura temática, o Vilarejo Alpino possui uma atmosfera europeia, que remete os visitantes aos Alpes Suíços. Neste espaço, está localizada a maior pista fixa de patinação no gelo do Brasil, onde os visitantes podem patinar e assistir a shows de patinação artística no gelo com campeões nacionais e internacionais da modalidade. No entorno da pista, um minicentro comercial composto por diversas operações está à disposição dos visitantes. No segundo andar do Vilarejo Alpino, há uma ampla área de alimentação.

Com a proposta de tornar ainda mais atrativa as noites de Gramado, o Parque lançou o evento Snowland Night. Passeio noturno na Montanha de Neve, descida no mega tubing, chocolate quente no Hot Café, show artístico de patinação no gelo, apresentações musicais variadas e curtir momentos únicos na
Exclusivamente criado para a diversão das crianças, o espaço Snowkids possui fliperama, games e está ambientado cenograficamente com casinhas interativas, que simulam um pequeno vilarejo nevado. Os pequenos também podem brincar no La Bamba; comer um delicioso algodão doce; simular um passeio de trenó no Cinema 7D que, utilizando tecnologia de ponta, reproduz os movimentos do carrinho em assentos semelhantes a um cockpit de Fórmula 1 ou ter uma experiência virtual de como é esquiar no Simulador de Esqui 7D, primeira plataforma dinâmica em pé do Brasil que tem o objetivo de proporcionar aos visitantes as mesmas sensações de quem esquia em uma pista nevada.

Para garantir a segurança e a diversão com os esportes de neve, o parque disponibiliza a contratação de aulas de esqui e snowboard na Escola de Neve. Primeira do Brasil, ela emite certificado e conta com instrutores treinados e capacitados em Bariloche. Para as duas modalidades existem aulas teóricas e práticas, além do aluguel de equipamentos.

Também tem a “Escola de Esportes de Inverno”. Atualmente, alunos realizam aula semanal de patinação no gelo, esqui ou snowboard. Os treinamentos são ministrados por instrutores capacitados no exterior.

O parque oferece total infraestrutura ao visitante como fraldário, praça de alimentação, estacionamento, armários para guardar pertences, entre outras comodidades.

O valor do passaporte varia de acordo com a temporada, tendo custos adicionais para foto lembrança, aulas de esqui e de snowboard e aluguel dos equipamentos para a prática destes esportes.

O Brasil tem neve sim, sai mais barato que uma viagem no exterior, mas mesmo assim é bom você ir preparado, como em qualquer parque temático do mundo, tudo é pago no Snowland.

Confira também

Descubra os encantos de um paraíso chamado Amazônia

De um lado, o Rio Negro, lento, com águas escuras e ácidas. De outro, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *