O poder da sobrancelha bem cuidada

A sobrancelha é um dos pontos importantes quando o assunto é aparência e maquiagem. Até mesmo os homens se renderam a isso e gostam de modelar o arco em cima dos olhos. 

É recomendado procurar designer de sobrancelhas quando a intenção é melhorar o visual. O profissional treinado saberá avaliar a forma do rosto e harmonizar o visual através do traçado da sobrancelha. Mexer na sobrancelha por conta própria pode ser um desastre / GB Imagem

As tendências de comportamento também ditam uma espécie de moda para as sobrancelhas; houve uma época em que fashion era tê-las bem fininhas e definidas a lápis, atualmente a regra é quanto mais natural, melhor, ou seja, conservar o seu formato e retirar apenas os excessos.

E tem mais, a moda é a beleza natural. Algumas celebridades do momento estão usando sobrancelhas grossas, mas é preciso ter cuidado com a nova tendência e não se esquecer que cada rosto tem seu formato próprio e o grande perigo ao se deixar engrossar demais a sobrancelha é ficar com visual pesado e até mesmo envelhecido.

É daí que entra em cena o “designer de sobrancelha”, profissional que fez curso específico e, assim, está preparado para atender mulheres e homens que buscam melhorar o aspecto das sobrancelhas, retirando os excessos e também fazendo preenchimento das falhas com micropigmentação.

Atualmente, as pessoas têm procurado estes profissionais a fim de darem uma levantada no visual. Os homens buscam se livrar do excesso de pelos que os deixam carrancudos; as mulheres, sempre bem mais antenadas na moda, querem deixar as sobrancelhas de acordo com as novas tendências.

A sobrancelha é uma ferramenta poderosa. O seu formato pode passar uma imagem de austeridade, pode deixar o visual mais leve e tranquilo, pode rejuvenescer, ou não. O bom profissional nesta área vai prestar atenção nos detalhes naturais do rosto antes de colocar a pinça em ação. Por exemplo, o comprimento ideal das sobrancelhas tem que levar em consideração o tamanho dos olhos e a base do nariz. Existe um instrumento específico com o qual ele medirá as distâncias entre estes pontos. Outro ponto que conta muito é se olhos são separados, daí a jeito é estreitar esta região não retirando muitos pelos, mas se a distância entre os olhos for estreita, a solução é “alargar” esta região depilando um pouco mais.

Outro drama, qual é a espessura ideal? Os profissionais ensinam que, quanto maior o espaço entre as pálpebras e as sobrancelhas, mais grossas elas podem ser, mas sempre prestando atenção no efeito que isso causa no visual porque ele tenderá a ficar “pesado”, lembrando que a expressão do rosto deve ser sempre leve e harmoniosa.

E será que a cor da sobrancelha deve seguir o tom do cabelo? O melhor é que sejam da mesma cor da raiz dos cabelos.

No dia a dia, para garantir o visual bonito é preciso penteá-las. Para isso existem escovinhas especiais. Penteie os fios para o alto e depois no sentido do comprimento. Ou ainda, penteie para o alto e ajeite as pontas. Para fixar e dar brilho, nada melhor do que rímel incolor.

Ah, antes tem aquela história de cobrir as falhas. Use sombra marrom que deve ser aplicada com o pincel chanfrado. O lápis que marca mais o visual deve ser usado em pequenos traços, e depois esfumaçado com uma escovinha. As loiras podem usar o lápis cinza para isso.

O formato ideal das sobrancelhas é aquele que dá harmonia ao rosto, mas deve agradar a quem está usando. Nada pior do que não gostar da própria imagem refletida no espelho. Os modelos arredondados são bem femininos e passam simpatia, deve ser reforçada com iluminador na parte externa. Os modelos arqueados exigem mais atenção principalmente na hora de formatar a sobrancelha e na hora da maquiagem também, muito iluminador pode ser um desastre. As sobrancelhas retas também são muito usadas, mas precisam estar sempre limpas e no dia a dia o iluminador não pode faltar, é ele quem dará mais leveza ao visual.

E ainda mais, não fique desanimada se a sua sobrancelha está fininha e parece que os pelos não crescem mais, procure um dermatologista que existem medicamentos capazes de verdadeiros milagres neste sentido, mas nada de automedicação. Vá ao médico.

Confira também

Rafael Primot mostra todo o seu talento em “Aruanas”

O ator fala sobre o desafio de interpretar seu primeiro vilão, o abusador Ramiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *