O Show da Vida é Fantástico

Programa do Canal Viva resgatou antigos clipes musicais que foram exibidos em mais de 40 anos da atração dominical na tela da Globo

Por Cezar Guedes em 09/01/2024 às 22:27:28
Valéria Monteiro apresentou

Valéria Monteiro apresentou "O Show da Vida é Fantástico", que foi exibido em 2014, no Canal Viva / Arquivo GB Imagem

"O Show da Vida é Fantástico", foi uma atração que foi ao ar em 2014, no canal pago Viva. A atração foi comandada por Valéria Monteiro que apresentou videoclipes que foram exibidos pelo "Fantástico", desde 05 de agosto de 1973, quando foi mostrada a primeira edição da revista eletrônica da Rede Globo, e também recebia personalidades da música para entrevistas. Os convidados comentavam os trechos marcantes e lembravam os episódios sobre os clipes selecionados.

O objetivo do "O Show da Vida é Fantástico" foi resgatar vídeos que colaboraram com a construção da história do dominical das noites da Globo, que no início dos anos 1970 até os anos 1990 era líder absoluta na guerra da audiência, feito esse que ficou no passado da história do "Show da Vida".

Com exibição de segunda a sexta-feira, às 23 horas, a atração tinha duração de dez minutos. "O Show da Vida é Fantástico" também foi exibido em horários alternativos em compacto dos cinco clipes semanais, nos finais de semana.

Só para relembrar um pouco da carreira de Valéria Monteiro, ela foi modelo e bailarina clássica. Iniciou sua carreira de jornalista na cidade de Campinas, interior de São Paulo, numa afiliada da Rede Record. Em 1986 foi contratada pela Rede Globo, para apresentar um jornal local. Depois atuou como âncora do "Fantástico", comandou o "Jornal Hoje" e apresentou o "Jornal Nacional".

Valéria também apresentou alguns programas na TV paga e como atriz atuou na minissérie "Acidente em Antares". Também trabalhou na extinta Rede Manchete e depois na Rede TV!. Ela morou durante um período nos Estados Unidos com sua filha Vitória, fruto de seu relacionamento com o saudoso diretor Paulo Ubiratan. Atualmente é dona da produtora independente "Toda América" e atua como radialista.



Comunicar erro
TV AO VIVO
PMM