Operação Ali Babá prende em Cabo Frio PMs suspeitos de tortura e sequestro

PMs da Corregedoria da Polícia Militar e agentes do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO), prenderam na manhã de hoje, em Cabo Frio, nove policiais militares suspeitos de sequestro, tortura e grave ameaça. A prisão dos suspeitos fez parte da Operação “Ali Babá”

Os presos são: Paulo Henrique de Oliveira Ferreira; Celio Gomes de Oliveira; Marcos Ribeiro Laranjeira; Reynaldo Robério Ramalho Cardoso. Na ocasião foi determinado o afastamento de Helio de Cassio Souza Manhães da função de oficial da PMERJ

Segundo investigações, os denunciados, na manhã de 7 de julho de 2014, com emprego de armas de fogo, violência e grave ameaça, obrigaram criminosos que roubaram R$ 4 milhões da transportadora de valores Transexpert, ocorrido dias antes, em 3 de julho, no KM 55 da Via Lagos, o objetivo dos PMS era saber paradeiro do dinheiro roubado.

A partir de denúncia apresentada pelo GAECO/MPRJ, em 11 de dezembro de 2018, o juízo da 2ª Vara da Comarca de São Pedro da Aldeia expediu os mandados de prisão preventiva contra nove policiais denunciados:

A primeira Operação Ali Babá foi realizada em 19 de fevereiro de 2016, em Cabo Frio e cidades da Baixa Fluminense, também sob o comando do GAECO/MPRJ, e com a participação da Polícia Civil do Estado, da PMERJ e da Polícia Federal. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra acusados de roubo, receptação e desmanche de carros, crimes igualmente cometidos mediante graves ameaças e uso de armas de fogo.

Confira também

Durante missa, mulher empurra padre Marcelo Rossi do altar

Durante missa celebrada em Cachoeira Paulista(SP), neste domingo(14), uma mulher se desvencilhou dos seguranças, invadiu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *