PEIXE

 

Peixe faz bem à saúde e deve ser consumido o ano inteiro, aqui estão algumas dicas que facilitarão o seu preparo

– Para saber se o peixe está fresco, observe se os olhos e as escamas estão brilhantes, guelras bem vermelhas e carne rija, resistente à pressão dos dedos.

– Para que o peixe não grude no fundo da assadeira, forre-a com uma camada de cebolas picadas, aipo e cheiro verde. Você também poderá usar fatias de batatas cruas para forrar a fôrma.

– Para o bacalhau ficar macio e mais gostoso, tire todo o sal e depois coloque de molho em leite.

– Experimente empanar os camarões em mel e depois passe na farinha de rosca. Frite em bastante óleo; eles ficarão com sabor especial.

– A casca do camarão sairá com facilidade se você despejar por cima água fervente com um pouco de limão ou vinagre.

– Para tirar as tripas do camarão, use uma agulha de crochê bem fina.

– Ao preparar camarões, guarde as cascas num recipiente fechado, dentro do freezer ou congelador. Elas poderão ser utilizadas no preparo de arroz. Para isso, ferva a água com as cascas do camarão. Depois coe e cozinhe o arroz nessa água; ficará com gostinho delicioso. Não se esqueça de acrescentar temperos a gosto.

– Corte a cabeça do peixe depois que ele estiver assado, senão a parte cortada ficará ressecada e dura.

– Quando fritar peixe coloque um ramo de salsa no óleo da frigideira. Ele ficará gostoso e cheiroso.

– Peixe saboroso: Lave bem os filés de peixe de sua preferência e tempere-os com sal, pimenta-do-reino e alho socado. Reserve. Em separado, bata ovos, junte farinha de trigo até formar um creme homogêneo e junte cheiro verde a gosto bem picadinho. Passe os filés do peixe na farinha de trigo e depois na creme de empanar. Frite em óleo quente até ficar dourado. Escorra em papel absorvente.

– Quando cozinhar mexilhões, não coloque água. Leve a panela com um pouco de óleo ao fogo, junte os mexilhões e tampe bem. Eles cozinharão no próprio caldo.

Confira também

Vidros limpos I

Vidros limpos I Os vidros ficarão limpos e transparentes se lavados com uma mistura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *