Polícia e MP prendem milicianos em Araruama

Um policial militar e um ex-PM estão entre os três presos suspeitos de milicianos e capturados na manhã de hoje por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco) e do Ministério Público do Rio (MPRJ) em Araruama. Eles são acusado de comandar uma milícia que age no município e em outras cidades da Região dos Lagos.

“É um grupo que estava em fase embrionária, mas era uma milícia já organizada, com poucos integrantes ainda, mas que já vinha desde o início do ano praticando alguns atos criminosos, entre eles roubo, extorsão, tortura de algumas pessoas. Há também uma linha de investigação que alguns homicídios estão sendo investigados e que seriam atribuídos a membros desse grupo”, explicou o promotor Marcelo Arsênio.

Outros seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos com apreensão de celulares e uma pistola. Segundo Arsênio, os suspeitos utilizavam uniformes e se apresentavam como policiais civis para praticar esses crimes.

“Isso dá para as vítimas a aparência de agentes estatais, quando na verdade, não são ou, pelo menos, não estão naquele momento exercitando o trabalho deles”, finalizou o promotor.

Confira também

Polícia apreende quatro tabletes de maconha em Rio das Ostras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro tabletes de maconha, em uma abordagem na BR-101, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *